ecomoda-rocinha-moda
27 out 2016

Projeto De Olho no Lixo promove desfile de moda sustentável e show

Evento será amanhã na quadra da Rocinha

A Quadra da Roupa Suja, na Rocinha, será palco de um desfile de moda sustentável realizado pelo projeto De olho no Lixo. No evento, os 79 alunos das aulas Ecomoda e Funk Verde vão receber os certificados de conclusão de curso.

Durante o desfile será apresentada uma coleção com 238 peças, entre roupas, bolsas e acessórios fabricados pelos alunos do Ecomoda a partir de restos de tecidos, retalhos, roupas usadas e até sacolas plásticas de supermercados e nylons texturizados.

A coleção foi inspirada nos becos, uma característica marcante da Rocinha, e tem o vermelho e o amarelo como cores predominantes. O laranja também é usado para fazer uma alusão aos imigrantes nordestinos que compõem a maioria dos moradores da comunidade.

funk-verde-rocinha

Um show que mistura samba, Black music, pop e funk será apresentado por alunos do curso Funk Verde, que utiliza instrumentos musicais produzidos a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos. A performance contará com a participação especial do cantor e compositor Gabriel Moura, do baixista do Farofa Carioca, Sérgio Granha, e do trombonista da Escola de Música da Rocinha, Isaque Suzarte.

 

Deixe uma resposta