DeolhonoLixo
29 jun 2017

ASSERJ apoia projeto Socioambiental

Responsabilidade social e ambiental também são os ideias da ASSERJ. Por isso, apostamos em ideias inovadoras como o “De Olho no Lixo”, um projeto realizado pela Viva Rio Socioambiental junto ao INEA (Instituto Estadual do Ambiente) na Rocinha, voltado a um dos maiores problemas ambientais da atualidade.

O “De Olho no Lixo” incentiva, envolve e sensibiliza o morador da comunidade por meio da gestão de resíduos. A intenção é transformar a cultura do lixo em cultura do resíduo, onde é possível gerar mais renda local, promover produções artísticas, ampliar a comunicação para o meio ambiente e desenvolver ainda mais educação.

Utilizando metodologias de participação para mudar o hábito inadequado de manejar resíduos, seus impactos e transformar o meio em que se vive, pretendemos deixar o legado em toda comunidade da Rocinha e redondezas, através de projetos sustentáveis e tecnologias sociais.

Nessa quinta-feira, dia 16 de junho, será o lançamento oficial dessa campanha. O presidente Fábio Queiroz junto aos outros responsáveis pelo projeto, participará de uma caminhada pela rocinha percorrendo todo o circuito do De Olho no Lixo. Após esse evento, também será inaugurado o “Lixômetro”, um  marcador digital que ficará em frente à comunidade contabilizando a quantidade de lixo que já foi extraída da região.

Deixe uma resposta