20 mar 2018

ASSERJ e Escala eventos lançam 30ª Super Rio Expofood em noite histórica no Morro da Urca

O evento de abertura oficial da 30ª Super Rio Expofood proporcionou uma noite histórica no Morro da Urca na última segunda, 19/03. Mais de mil supermercadistas de todo o país, autoridades e empresários se uniram para celebrar a trigésima edição da segunda maior convenção de negócios do setor na América Latina.

Esse ano o evento tem um gostinho especial, pois além de celebrar 30 anos, marca a volta da Convenção ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, maior evento supermercadista do Brasil ao Rio de Janeiro. Esse retorno representa um novo tempo para a economia do Rio, e a comemoração não poderia acontecer em um lugar diferente, senão em um dos principais cartões portais da cidade.

“Há dois anos e meio um grupo de supermercadistas tomou uma decisão que mudaria a história do setor: participar ativamente da ASSERJ. O tempo nos mostrou que desafiar esses competentes empresários resultaria em algo muito maior: engajamento. Optamos por acreditar, investir, produzir e contribuir com o lugar que escolhemos para viver, criar nossos filhos e explorar economicamente. Essa é a nossa terra e vamos defendê-la com todas as forças”, ressaltou Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

A noite foi recheada de atrativos que representam o espírito do povo do Rio de Janeiro. Logo na entrada, os convidados foram recepcionados com o tradicional Mate Leão e Biscoito Globo, ao som de uma banda de chorinho. Ao abrir a noite, o músico Jorge Israel hipnotizou a todos com seu saxofone entoando hits nacionais e internacionais, tudo isso com uma vista incrível para a Marina da Glória, Cristo Redentor e a Baía de Guanabara.

Outra atração que fez o seleto público vibrar foi a apresentação do baterista Marcelo Bonfá, que fez todo mundo cantar o repertório do seu projeto Música de Alambique, com canções de artistas fundamentais na cultura popular como, no melhor estilo caipi rock’n roll.

O presidente da ABRAS João Sanzovo Neto ressaltou em seu discurso o protagonismo da ASSERJ em trazer a Convenção para o Rio de Janeiro “A ASSERJ é um filho que chamou sua mãe para a casa, e trouxemos suas 27 irmãs também’, se referindo as demais associações supermercadistas.

Fábio Queiróz fez um discurso emocionado valorizando o estado do Rio de Janeiro e agradeceu aos envolvidos por tornar tudo isso possível. “É muito fácil perceber que o sucesso está ligado às lideranças. E aqui gostaria de citar alguns líderes: João Sanzovo, que acreditou na parceria com a ASSERJ e bancou a vinda da Abras se solidarizando com o Rio de Janeiro; João Galassi, o grande articulador da parceria. Inteligência e competência a serviço do setor; Márcio Milan, superintendente da ABRAS, que com bom senso e disposição invejável viabilizou a parceria em tempo recorde; Genival Beserra, nosso agregador presidente do Conselho Deliberativo da ASSERJ, e que ora representa cada supermercadista líder que apoia a Associação na jornada diária pela excelência”.

O evento de abertura foi prestigiado por importantes autoridades do Estado do Rio de Janeiro, como Christino Áureo, Secretário de Estado da Casa Civil e Supermercadista honorário, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira,  Presidente da FIRJAN, André Ceciliano, Deputado Estadual e Vice-Presidente da ALERJ, Flávio  BolsonaroDeputado Estadual, entre outros.

Por volta das 23h a grande atração da noite subiu ao palco: a banda Roupa Nova fez um show impecável e trouxe os sucessos de mais de 30 anos de carreira.

Com certeza foi uma noite que entrou para a história dos supermercadistas do país.

Começou a 30ª Super Rio Expofood!

 

 

Deixe uma resposta