22 fev 2018

Prezunic promove ação para reduzir lixo em áreas públicas do Rio de Janeiro

A rede carioca de supermercados Prezunic promove, de 21 a 26 de fevereiro, uma grande ação de conscientização ambiental em espaços públicos de cinco bairros do Rio de Janeiro. A iniciativa tem por objetivo envolver a comunidade e alertar sobre a importância da participação de cada um para manter a cidade limpa.

Na quarta-feira (21/2), a partir das 8 horas, clientes, colaboradores, parceiros e voluntários sairão da loja Campinho para realizar a coleta e limpeza das ruas e praças próximas. Os bairros de Guadalupe, Santa Cruz, Méier e Penha também receberão o mutirão, que fará varrição de ruas e canteiros, além da retirada de lixo e entulho.

A gerente de Marketing do Prezunic, Lorena Santos, afirma que a proposta visa a contribuir na mudança de atitude da população com relação aos resíduos jogados no espaço urbano. “Cuidar do nosso bairro, da nossa cidade, é responsabilidade de cada um. Essa é uma ação de respeito ao meio ambiente, de respeito ao próximo e, principalmente, de educação e cidadania. Pequenos gestos individuais podem melhorar a qualidade de vida de todos” expõe. Segundo Lorena, paralelamente, a rede vai promover o Festival da Limpeza Prezunic, oferecendo descontos diversos em produtos do setor enquanto durar o período da ação.

Confira as datas e lojas participantes:

Loja de Campinho, dia 21/2 (quarta-feira), das 8 às 11 horas. Local da ação: Praça do Patriarca / Av. Intendente Magalhães e arredores.

Loja de Guadalupe, dia 22/2 (quinta-feira), das 8 às 11 horas. Local da ação: Av. Brasil com Ruas Leocardio Figueiredo e Luiz Coutinho.

Loja do Méier, dia 23/2 (sexta-feira), das 8 às 11 horas. Local da ação: Rua Dias da Cruz .

Loja de Santa Cruz, dia 24/2 (sábado), das 9 às 12 horas. Local da ação: Rua Felipe Cardoso (referência: Terminal Ferroviário Sta Cruz e BRT).

Loja da Penha, dia 26/2 (segunda-feira), das 8 às 11 horas. Local da ação: Av. Bras de Pina (referência centro da Penha).

Deixe uma resposta