02 fev 2018

ASSERJ se reúne com o Ministério do Desenvolvimento Social sobre o programa PROGREDIR

 Na última terça-feira, 30/01, o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra veio ao Rio de Janeiro conversar sobre o programa PROGREDIR, que busca a qualificação e a colocação no mercado de trabalho de jovens oriundos de áreas de risco, e cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família.

A reunião contou com a presença de autoridades, como o Secretário de Inclusão Social e Produtiva, Vinícius Botelho, e o Secretário-Executivo do MDS, Alberto Beltrame.
A ASSERJ foi representada por seu assessor de relações institucionais, Pedro Paulo A. Pannunzio, e outras associações e sindicatos que atuam em diversos setores  também estiveram presentes, como IEL – Instituto Euvaldo Lodi, Sindicato dos hotéis e meios de hospedagem SINDHOTÉIS-RJ, Associação de bares e restaurantes – ABRASEL/RJ, Sindicato da Construção Civil, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro – FACERJ, entre outros.

Um dos pontos levantados pelos representantes das diversas entidades que estavam presentes foi a possibilidade desses jovens ocuparem as vagas obrigatórias para PcD’s. A ASSERJ estuda uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social para aderir ao programa PROGREDIR.

Mais uma ação da ASSERJ que trará bons frutos para sociedade!