AN18_og_1024x512_AN-027
17 jan 2018

Storytelling x Clienteling: Último dia da NRF BIG SHOW apresenta um dos insights mais importantes

No terceiro e último dia da NRF BIG SHOW um dos insights mais importantes foi a relação Storytelling x Clienteling, uma mudança de visão que está sendo praticada pelas empresas.

No ano passado falou-se muito sobre Storytelling, onde as marcas contam sua própria história, ou de seu produto para seus clientes a fim de envolvê-los, e consequentemente, aumentarem suas vendas. Porém, em 2018 já houve uma mudança de eixo onde as marcas conhecerão a fundo seus clientes, e farão as vendas de acordo com suas peculiaridades. O olhar passa a ser o cliente, e não mais a marca, sem abandonar o storytelling.

Qual é a história do seu cliente? Pense nisso.

Novidades na China

A China lançou uma novidade: AmenityStores. São as lojas físicas de conveniência sem funcionários, onde os clientes pagam as compras por aplicativo.

É mais um motivo para a extensa discussão sobre as lojas físicas, que, para muitos, não deixarão de existir, mas especialistas apontam que o formato antigo vai passar por inúmeras mudanças tecnológicas para atender os diferentes públicos.

901c6a8e4f43f8543e61748f8722fa1a

Mais Insights:

Tecnologia Humanizada: Grasiela Tesser, coordenadora de visitas à feira e gerente comercial da NL alerta sobre o uso da tecnologia de forma criativa, humanizada que resulte em experiências incríveis de varejo “seja rápido, erre rápido, e aprenda rápido com os erros”.

China, o maior mercado consumidor do mundo: Lee McCabe, VP do Alibaba North America falou sobre como a empresa domina esse varejo com uma estrutura de marketplace, e-commerce, serviços financeiros, meios de pagamento, logística, serviços de marketing e inteligência analítica. A empresa entende o consumidor através de um banco de dados.

Alibaba-1024x440

Reinvenção de categoria: Hamdi Ulukaya, fundador da Chobani, apresentou um case de empreendedorismo sobre como reinventou uma categoria com o iogurte grego e construiu do zero uma das empresas mais queridas do mercado americano. Seu segredo revelado é a paixão pelo que faz.

Chobani, the Greek yogurt maker headquartered in Chenango County, N.Y., has moved into the No. 2 spot in the overall U.S. yogurt market.

Esse ano a NRF promoveu mais de 200 palestras, e teve 500 expositores. Dentre os assuntos em destaque, a revista SUPER NEGÓCIOS ressalta temas importantes para o Varejo, como: 

Estratégia e Mercados
Produtividade, Eficiência e Gestão
Cultura e Pessoas
Dados e Analytics
Tecnologias Emergentes
Transformação Digital
Loja e Experiência

Acompanhe as notícias sobre esses e outros temas na revista SUPER NEGÓCIOS.