yes-future
22 nov 2017

O supermercado do futuro é livre de embalagens

 

É interessante saber que a sustentabilidade é uma tendência que veio para ficar. Várias empresas preocupadas com essa questão realizam iniciativas inovadoras e necessárias para um mundo melhor, com mais consciência na utilização de nossas riquezas. Pensando nisso, cada vez mais supermercados de várias  partes do mundo estão vendendo seus itens de maneira sustentável. Um deles é o Yes Future Supermarket, em Barcelona. Por lá, os próprios clientes são estimulados a levarem suas próprias embalagens. Nas gôndolas são encontrados chás, massas, café, pães e outros produtos.

O Yes Future Positive Supermarket segue a tendência cada vez maior das pessoas diminuírem sua produção de lixo e se faz mais uma opção de compra sustentável para moradores locais ou visitantes.

SEM PLÁSTICOS, A GRANEL, YES FUTURE

 No Yes Future, a mensagem contra o uso de plásticos é forte. O mercado incentiva que os consumidores levem seus próprios recipientes para fazerem suas compras, iniciativa que nos ajuda a repensar o jeito de consumir e como nos responsabilizamos pelo lixo que produzimos.

Para quem está desprevenido e não tem um potinho no momento, o mercado oferece saquinhos feitos de papel reciclado. Além de grãos, o local também vende ervas para chás, massas, pães e café. Há também descontos para clientes que chegam de bicicleta.

A ideia porém, não é exclusiva. Na Espanha, por exemplo, o Tiendas a Granel, também é uma ótima opção. Ele foi criado em 2015 pelo casal Patricia e Fernando, quando começaram a diminuir o uso de plástico. O site funciona como um mapa online com diversas opções de lojas a granel de diversos segmentos no país, como alimentação e higiene.

COMPRAS A GRANEL NO BRASIL 

No Brasil, cidades como São Paulo, Porto Alegre e outros municípios menores já têm opções de compras a granel também. Além disso, compras a granel podem custar cinco vezes menos. Segundo dado do Ministério do Meio Ambiente, um terço do lixo doméstico é composto por embalagens e cerca de 80% delas são descartadas após usadas apenas uma vez

Em Barcelona, o Yes Future fica em Viladomat 66 08015.

https://www.instagram.com/yesfuture_positive_supermarket/

https://www.facebook.com/Yes-Future-2000743053490056/

Fonte: Follow The Colours

Deixe uma resposta