Sem título
05 set 2017

MULTIMARKT APOSTA EM REALIDADE AUMENTADA NOS ENCARTES

Supermercados utilizam a tecnologia favorecendo inovações para o consumidor e indústria

No filme britânico Harry Potter uma cena chamou atenção de André Portes, Diretor Geral do Multimarket. “Quando os personagens de Harry Potter liam os jornais se mexiam, e as matérias ficavam em movimento. Acredito que em um futuro próximo também será assim”. A partir desse insight, o diretor da rede conversou com sua agência de publicidade, que logo sugeriu que implementassem a realidade aumentada em seus encartes, trazendo mais dinamismo e informações extras para os consumidores.

André Portes conta que no inicio a nova tecnologia se voltou exclusivamente para fornecedores parceiros. “Conversamos com nossos fornecedores e sugerimos um filme para veicularem em nosso encarte. Por exemplo, a AMBEV teve a campanha da água AMA com a realidade aumentada no encarte”. Para visualizar os vídeos o consumidor precisa baixar em seu smartphone o aplicativo ‘Realidade Aumentada Brasil’, gratuitamente, e apontar a tela do celular para a página sinalizada no encarte.

Sem título

Ao longo do encarte do Multimarket outras surpresas com realidade aumentada podem ser encontradas pelo consumidor. “Além do vídeo da água AMA, colocamos as Multiofertas secretas, e a campanha da Parmalat com os mamíferos”, conta André.

 

“As ideias e possibilidades são ilimitadas. Queremos sempre trazer novidades para os clientes, interação com Quiz, vídeos institucionais de fornecedores. Estamos negociando com o parque aquático Rio Water Planet. Em uma ação que fizemos com eles levamos 5 mil clientes ao parque em um final de semana”, diz André.

Uma rede pioneira em implementar a realidade aumentada em seus encartes foi o Zona Sul, através de QR Code, onde o cliente aponta o celular e tem informações extras sobre um produto ou assunto. Uma ação com a AMBEV, por exemplo, trazia os horários dos blocos de carnaval.

“A ideia do encarte é criar um produto onde a pessoa queira levá-lo para casa porque tem informações importantes. Não são só os preços. Aliar tecnologia a isso só tem a somar. Tenho procurado estimular o pessoal de criação, sou movido a novidades para atrair os consumidores de forma variada. O consumidor está cada vez mais exigente e percebe outros atributos em sua marca. As pessoas na loja gostam, os colaboradores explicam aos clientes. A ideia é aprimorar, queremos explorar mais. Podemos passar mensagens sobre a confiabilidade da empresa”, ressalta André Portes.

E você, gosta de novidades como essas nos encares? O que te chama mais atenção?
Deixe nos comentários!pag-6

 

 

 

 

Deixe uma resposta