MBA
09 set 2016

Escola ASSERJ lança MBA em parceria inédita com o Centro Universitário Celso Lisboa

Aulas de Gestão Integrada do Varejo começam no dia 22 de outubro

Com apenas seis meses desde a sua fundação, a Escola ASSERJ resolveu investir ainda mais na qualificação do setor supermercadista e acaba de lançar o seu MBA em Gestão Integrada do Varejo, fruto de uma parceria inédita com o Centro Universitário Celso Lisboa.

– Com o MBA, os nossos associados terão acesso a um ensino com uma real estrutura de varejo e isso não existe em nenhuma outra instituição de ensino – declara Angela Teixeira, coordenadora da Escola ASSERJ.

Esta é a primeira vez que a Celso Lisboa promove um curso voltado especialmente para este setor.

– Ao observar as características socioeconômicas do Rio, vemos que aqui são oferecidos muitos serviços e o varejo é um dos principais. Não existem ofertas de pós-graduação em varejo e essa é uma ótima oportunidade para discutir o setor com profundidade – avalia Thaigo Almeida, coordenador do curso.

A metodologia adotada é própria da Celso Lisboa em que os alunos constroem as aulas em conjunto com os professores. O modelo denominado Liga foi implantado este ano e é baseado na aprendizagem colaborativa em que situações são propositalmente criadas para serem solucionadas.

– As aulas não são passivas e os alunos precisam realmente se envolver, pois são apresentadas situações reais que eles precisam resolver. A idéia é que eles possam vivenciar o curso e se sentir na posição de um gestor que precisa entender e resolver seus dilemas, além de tomar decisões – explica Almeida.

A tecnologia também está inserida na metodologia de ensino. A sala é altamente equipada com produtos de ponta. Há computadores, projetores, aparelhos de televisão, entre outros.

– O espaço é inovador e facilita a aprendizagem. Usamos até aplicativos para passar o ensinamento – garante o coordenador do curso

O corpo docente será formado por professores da instituição de ensino, facilitadores da Escola ASSERJ , diretores dos Conselhos consultivos da ASSERJ, além do presidente executivo da associação, Fábio Queiróz.

celsolisboa1jpg

 

– Esta não é apenas uma parceria de chancela. Vamos ter executivos e gestores do mercado de varejo como professores, isso vai garantir ainda mais a qualidade do ensino. A união também vai viabilizar visitas técnicas a empresas e o conhecimento de estratégias reais já empregadas e as quais não teríamos acesso – diz Almeida.

As aulas serão realizadas na Celso Lisboa, às quartas-feiras, quinzenalmente, das 8h às 16h30. A duração do curso é de 21 meses e a mensalidade custa R$ 729. Confira aqui a grade de disciplinas e faça a sua inscrição aqui: www.celsolisboa.edu.br/curso-pos/mba-gestao-integrada-do-varejo/

– Geralmente, as aulas de MBA acontecem aos sábados, mas como sabemos que esse é um dia fundamental para o setor, abrimos uma exceção e os encontros serão durante a semana – explica Almeida.

 

 

 

Comment List

  • Marcus Bruno 10 set 2017

    por isso que gosto muito de fazer parte dessa modelo de aprendizagem .

    Reply
  • Ataualpa Nascimento 22 set 2016

    Gostaria de saber mais sobre esse MBA, sou Profissional da área, temos chance de ser convidado para palestras? Também fui formado pela Celso Lisboa e Hoje continuo no varejo.

    Reply

Deixe uma resposta