super-rio-expofood-asserj
29 jun 2017

COM INÍCIO EM MARÇO, 29ª SUPER RIO EXPOFOOD MOVIMENTA O MERCADO NO RIO DE JANEIRO

A 29ª edição da feira vem recheada de novidades e tem como foco a capacitação e os negócios;
Roberto Medina, Bernardinho e Maria da Penha estão entre os palestrantes confirmados. 

Entre os dias 21 e 23 de março, acontecerá a 29ª edição da Super Rio Expofood no pavilhão 4 do Riocentro com o tema “Decisão: processo e inteligência”. A feira, realizada pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) em parceria com a Escala Eventos, é a segunda maior dedicada a negócios de supermercados na América Latina. Para desenvolver o tema, a programação será composta por palestras e painéis dirigidos por executivos líderes do setor, além de personalidades de outras áreas que obtiveram grandes conquistas devido às importantes decisões tomadas ao longo de suas carreiras.

  • Em tempos de retomada de economia, queremos auxiliar nossos associados a reduzir a margem de erros no processo de tomada de decisões. A ASSERJ produz conteúdo, dados, índices e parâmetros avaliadores e validadores, para auxiliar os supermercadistas a ter as melhores escolhas. Todo o conteúdo é fidedigno, pois trata exclusivamente do nosso mercado de atuação. Por isso escolhemos grandes nomes para trazer suas experiências na área de tomada de decisões importantes. – explica Fábio Queiróz, presidente executivo da ASSERJ.

No dia 21 de março, o empresário Roberto Medina falará ao público presente no auditório principal. O publicitário, que é o idealizador e produtor do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, compartilhará sua vasta experiência no mundo de negócios. O enfoque será no tema ‘tomada de decisão’, compartilhando toda a sua perspectiva como gestor de sucesso.

Além da presença de Medina, pela primeira vez em sua história, a Super Rio Expofood contará com um palestrante internacional. No dia 23 de março, Philip Fitzell, um dos maiores especialistas em marcas próprias, envolvido no segmento desde 1979, dissertará sobre o tópico. O acadêmico foi o responsável pela organização e evolução da PLMA (associação de fabricantes de marcas próprias) e da Private Label International, uma revista trimestral dedicada ao tema. Após 13 anos de experiência, em 1992, Fitzell escreveu seu primeiro livro sobre o assunto. No total, são 4 publicações sobre negócios, além de muitas outras contribuições para o mercado, como o site Exclusive Brand Sourcing (www.exclusivebrandsourcing.com), que funciona como uma base de dados para as empresas que atuam nesta área. Um verdadeiro pioneiro da indústria. A mediação ficará por conta de Marco Quintarelli, da Azo Negócios, consultoria para o desenvolvimento de marcas próprias.

  • “A escolha em convidar Philip Fitzell faz parte do planejamento que tenho com a feira. Um dos meus propósitos com a 29ª Super Rio Expofood é entregar para os supermercadistas, além dos mais de 200 mil colaboradores e empregados no varejo alimentar , mais conhecimento. Acredito que o conhecimento traz mais autoestima e felicidade, pois ajuda nas decisões diárias.” – explica Fábio Queiróz, presidente executivo da ASSERJ.

Outro palestrante de peso é Bernardinho, técnico do Rexona Sesc e ex-técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil, campeão olímpico em 2004 e 2016. Conhecido por sua liderança, o treinador deixou sua marca na história do vôlei nacional com muitos títulos. Sempre impelido a tomar decisões difíceis e importantes para o sucesso de seus comandados, Bernardinho falará, no dia 22 de março, sobre sua experiência e como construir equipes para vencer obstáculos e situações adversas.

  • “Os problemas que enfrento como treinador de equipes de alta performance são basicamente os mesmos que preocupam todas as pessoas no competitivo ambiente profissional, como, por exemplo, encarar desafios e pressões e trilhar os caminhos da vitória.” – afirma em seu livro, Transformando Suor em Ouro.

 

EVENTO MULHER
No dia 23 de março, o Evento Mulher chega como a grande novidade da feira, contando com uma programação específica para as executivas. A abertura é com a palestra de Andrea Cunha, CEO e idealizadora da Deli Delicia, delicatessen que acaba de abrir sua 5ª loja no Rio de Janeiro. Maria da Penha, farmacêutica que ganhou notoriedade ao combater a violência doméstica, e que dá nome à Lei Federal Maria da Penha (nº 11.340 de 2006), será a outra palestrante deste evento. Ela falará sobre as tomadas de decisões em momento difíceis, como a publicação do livro que relata sua história, que resultaram na criação da legislação que protege as mulheres e na criação do Instituto Maria da Penha. Dona Ilaídes, mãe do goleiro Danilo da Chapecoense, dividirá o palco com Maria da Penha, sendo homenageada pelo setor supermercadista do Rio de Janeiro. A presença delas é para, durante o evento, demonstrar a força feminina.

WORKSHOP
E, para começar a feira indo direto à prática, no dia 21 de março, um Workshop sobre as tendências do mercado, com grandes nomes do segmento, abre o evento. Paulo Roberto dos Santos Pompilio (Diretor de Relações Corporativas GPA), Roberto Logo (Grupo Sonda), Rosa Cunha (Diretora Superintendente Intercontinental), Viviane Areal (Sócia-fundadora do SuperPrix) compartilharão seu conhecimento em um debate rico em informação.André Portes (CEO do MultiMarket) também participará do workshop e ainda vai lançar o seu livro “O Profissional Incomum” na feira. No mesmo dia, o autor vai promover uma tarde de autógrafos no estande da ASSERJ. Silvana Ramiro (jornalista da TV Globo e apresentadora do Bom Dia Rio) mediará o painel.


SOBRE A 29ª SUPER RIO EXPOFOOD
Com mais de 90% dos espaços já comercializado, a expectativa é que o evento de 2017 seja ainda maior do que o de 2016, que já movimentou mais de R$250 milhões em volume de negócios, batendo o recorde entre todas as edições já realizadas. Para isso, as promotoras do evento anunciaram a ampliação de 20% do valor investido na feira. O objetivo é transformar a feira em um local de efetivação de negócios e parcerias entre os supermercadistas, empresários, fornecedores e indústrias do setor. Neste ano, diversas novidades aguardam os participantes: um pré-evento para os compradores dos mercados, a divulgação de uma pesquisa de comportamento do consumidor, cursos técnicos, além do aguardado Evento Mulher.

Novidades da 29ª Super Rio Expofood:

  • Pré-Evento com os compradores dos mercados;
  • Workshop com grandes profissionais do segmento; 
  • Evento Mulher, com conteúdo executivo exclusivo para mulheres de negócios;
  • Painéis eletrônicos com todos os lançamentos e atrações dos estandes;
  • Divulgação durante o evento de pesquisa do comportamento do consumidor;
  • Participação de supermercadistas de fora do estado convidados pela ASSERJ;
  • Curso de processo de tomadas de decisões com instrutor sênior da Fundação Dom Cabral (FDC) – maior escola de negócios da América Latina;
  • Pré-agendamento de visitas de negócios entre os supermercadistas e as marcas;
  • Espaço Jovem, com cases de sucesso voltados para jovens empreendedores;
  • Cursos técnico da Escola ASSERJ durante a feira;
  • Reunião dos conselhos consultivos durante a feira;

    29ª SUPER RIO EXPOFOOD
    Data: 21 a 23 de Março
    Local: Riocentro, Pavilhão 4 – Rio de Janeiro
    Realização: ASSERJ e Escala Eventos

    Mais informações e credenciamento:
    Marcio de Souza – (21) 99229-6833
    marcio@agencialift.com.br

Deixe uma resposta