calculadora2
29 jun 2017

Varejo volta a registrar alta nas vendas

É o primeiro resultado positivo desde abril de 2015

Dados calculados em agosto pela Boa Vista SCPC, que acompanha o desempenho do varejo, mostram que o movimento de vendas das lojas foi 1,1% maior em relação ao mesmo mês do ano passado. A variação positiva anual não era registrada desde abril de 2015.

Flávio Calife, economista da Boa Vista SCPC avalia essa melhora como um “suspiro”, já que no acumulado de 12 meses até agosto a variação apresenta queda de 4,7%.

– Ainda é cedo para saber se a alta nas vendas é uma tendência – diz Calife.

Em entrevista ao Portal New Trade, Calife afirma que o maior problema para a recuperação do varejo é o mercado de trabalho. Ciente disso, a ASSERJ fundou em fevereiro a Escola Asserj, que qualifica os profissionais do setor supermercadista, e o seu Banco de Talentos, que reúne currículos e os encaminha para os seus associados que juntos somam mais de 1.600 lojas.

– Nossos cursos são focados para a área supermercadista, até os nossos facilitadores são deste ramo. Isso facilita o direcionamento do profissional e garante ainda mais a qualidade do conteúdo que será apresentado. Um profissional capacitado agrega resultados positivos para a empresa – garante Keila Prates, coordenadora de projetos da ASSERJ.

 

Deixe uma resposta