superrio1
29 jun 2017

Mais de 100 supermercadistas compareceram no lançamento da Super Rio Expofood

Evento reuniu cerca de 600 pessoas no Windsor Barra Hotel

As grandes novidades que farão parte da 29ª Super Rio Expofood, que acontece de 21 a 23 de março de 2017 no Riocentro, foram apresentadas ontem no lançamento do evento realizado no salão Queluz do Windsor Barra Hotel. Cerca de 600 convidados, sendo 101 supermercadistas, foram envolvidos com o tema da próxima edição: “Decisão: processo e inteligência”.

– Em tempos de retomada de economia, queremos auxiliar nossos associados a reduzir a margem de erros no processo de tomada de decisões. A ASSERJ produz conteúdo, dados, índices e parâmetros avaliadores e validadores para auxiliar os supermercadistas a fazer as melhores escolhas – afirma Fábio Queiróz, presidente executivo da ASSERJ.

Tomador de decisões como capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Rodrigo Pimentel, hoje consultor de segurança, foi convidado para palestrar sobre o assunto.

– Posso comparar o trabalho da ASSERJ com o trabalho da P2, o serviço de inteligência da Polícia Militar. Quando se tem informação, detalhes e conhecimento é possível ter êxito na missão. A ASSERJ é uma equipe de inteligência que leva o conhecimento, que por sua vez leva à vitória. Hoje, todos relembraram que é preciso buscar informação para planejar com precisão – explica Pimentel.

Com mais de 80% dos espaços já comercializados, a expectativa é que o evento de 2017 seja ainda maior do que o de 2016, que movimentou mais de R$250 milhões em volume de negócios, batendo o recorde de todas as edições já realizadas. Para isso, a ASSERJ anunciou a ampliação de 20% do valor investido na feira, além de diversas novidades para os participantes, como por exemplo: um pré-evento para os compradores dos mercados, a divulgação de uma pesquisa de comportamento do consumidor, o espaço mulher e o espaço jovem, cursos técnicos, entre outras. O objetivo da associação é transformar a feira em um local de efetivação de negócios e parcerias entre os supermercadistas, empresários, fornecedores e indústrias do setor.

– A nova gestão da ASSERJ tem planos de curto, médio e longo prazo, e investe muito no relacionamento com os fornecedores. Isso não só engrandece o setor como oferece atrativos interessantes para o consumidor final – opina Márcio Silmar, representante da Lídio Carraro.

Para promover a capacitação dos supermercadistas associados, haverá uma aula com um instrutor sênior da Fundação Dom Cabral (FDC), a maior escola de negócios da América Latina, sobre tomada de decisões. Para os colaboradores e pessoas empregadas no varejo alimentar, a Escola ASSERJ contará com cursos técnicos de capacitação dentro do evento, promovendo o crescimento e aprendizado do funcionário.

– Minha empresa freqüenta a Super Rio há oito anos e desde a última edição constatamos que ela ganhou um perfil mais sério e profissional. Temos certeza de que a ASSERJ vai manter esse padrão que foca nos negócios e em conhecimento – assegura Felipe Toffano Gonçalves, diretor do Grand Marché.

aplausos rodrigopimentel3 rodrigopimentel2 fabioeandre _mxn3042

Fotos: Márcio Xavier

Deixe uma resposta