IMG_8743
29 nov 2017

SAIBA COMO FOI O ENCONTRO DE CONSELHOS DA ASSERJ

Nesta terça-feira, 28/11, realizamos o Encontro dos Conselhos da Asserj, onde reunimos os associados que integram nossas áreas de Alimento Seguro, Prevenção de Perdas, Comunicação e Marketing, RH e Jurídico para uma palestra motivacional com Alberto Roitman, da Nexialistas, que fez uma dinâmica super criativa sobre união e trabalho em equipe. Após a palestra e homenagens, promovemos um delicioso coquetel com nossos patrocinadores Sadia, Masquerpan, Brasil Kirin/ Eisembahn, Benassi para confraternizar e celebrar as conquistas deste ano.

Para Fábio Queiróz, presidente da Asserj, o evento reforça o propósito da associação, que é unir os supermercadistas.

– Percebemos que poderíamos unir os profissionais técnicos, então, a ideia da junção dos conselhos é para que haja uma interação multidisciplinar, onde daqui vamos extrair conteúdo. O Jurídico está perto do RH, por exemplo, e isso faz todo sentido, quando eles podem ter um pensamento diferenciado. O propósito desse evento também é provar que unidos somos mais fortes em todas as vertentes.

IMG_8770

Alberto Roitman, CEO da empresa Nexialistas, promoveu a palestra ‘Pintando um 2018 diferente’, transmitindo uma mensagem de otimismo para as pessoas.

– 2017 foi um ano difícil, e 2018 também pode ser para aqueles que não se reinventarem. Vivemos um mercado competitivo, mas não podemos desenvolver o ‘desculpability’ que é a capacidade para dar desculpas para não atingir resultados. A mudança precisa partir de nós, parar de culpar os fatores externos, para que o resultado venha de dentro para fora.

A Nexialistas é uma empresa de treinamento e desenvolvimento, com o propósito de fazer os resultados acontecerem de forma diferente, para construir um mundo corporativo melhor com pessoas mais felizes.

– O objetivo é despertar o propósito de ser feliz e ajudar os outros. Queremos que as pessoas coloquem para fora seus verdadeiros interesses.

IMG_8766

Cada participante recebeu pequenos fragmentos de imagens, onde cada um reproduziu em uma tela, do seu jeito. Alberto completa:

– No dia a dia você pinta o seu próprio quadro com as orientações que tem, mas não conversa com o outro. Não podemos mais construir resultados individuais. Quando eles juntam cada peça da tela, vão ver que apesar de serem bonitos cada um, são bem diferentes formando o todo. O objetivo foi construir algo que seja muito forte em sua unidade.

IMG_8767

Confira os depoimentos dos coordenadores de nossos conselhos que foram homenageados.

Rita Carnevale – Conselho de RH

“O conselho tem o objetivo de troca de conhecimento e produção de índices, temos trabalhado nesse sentido. O ponto alto de 2017 foi a Escola de Aprimoramento em Gestão, estamos desenvolvendo as pessoas de RH das empresas associadas, e hoje é mais um evento para esse desenvolvimento. Fazemos palestras dentro do nosso Conselho e eventos externos, como jogos de empresa, treinamento no Escape 60. Nosso propósito é reunir o grupo, onde através de ferramentas atualizadas conseguimos trabalhar os processos de RH!”.

 

IMG_8786

Roberta Lazolli – Conselho do Alimento Seguro

“2017 foi um ano muito importante para o Conselho do Alimento Seguro, com a mudança da prefeitura e com a mudança da subsecretária da vigilância sanitária, as cobranças vieram de formas diferentes. Conseguimos fazer os supermercados entenderem o que a lei nos obriga, e tivemos uma mudança nas principais redes associadas. Quase todas possuem médicos veterinários e conseguimos levar para a vigilância as questões que nos norteiam. Conseguimos unir o que a legislação pede, e o que conseguimos cumprir, levando ao consumidor produtos mais seguros e saudáveis. É importante para a toda a população!”.
IMG_8780

Ana Paula Rosa – Conselho Jurídico

“Com relação ao ano de 2017 temos que pensar em superação. Foi um ano que desenvolvemos o companheirismo e competência da equipe, no contexto de ajuda mútua. Fizemos o seminário jurídico e o congresso da reforma trabalhista, ambos idealizados com o Conselho, então para 2018 teremos de superar as propostas apresentadas esse ano. É enriquecedor, pois ficamos sempre em busca de melhorar o nosso desempenho!”.

IMG_8792

André Portes – Conselho de Comunicação e Marketing

“É um grande desafio trabalhar com o conselho de comunicação e marketing, pois unimos o marketing dos supermercados, e são informações e ativações que preferem não expor, afinal, estamos juntos, mas somos concorrentes. Porém, em 2018 vamos trabalhar essa união para aproveitarmos o que cada um tem de melhor!”.

IMG_8788

 

Keila Prates – Conselho de Prevenção de Perdas

“O conselho de prevenção de perdas acaba de completar um ano de existência. Nosso conselho funciona um pouco diferente, temos um publico que vem de supermercado e varejo em geral, como lojas de confecção, farmácias. Assim, conseguimos juntar mais conhecimento sobre a área em nossas reuniões. Esse ano tivemos a felicidade de descobrir por uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC, que as empresas que possuem área de prevenção de perdas têm até 2% a menos de perdas do que as empresas que não possuem. Então, é realmente uma área que as empresas devem pensar em implantar. Contem com a Asserj para isso, ainda temos muito a crescer nessa área!”.

IMG_8796

Deixe uma resposta