19 jun 2018

ASSERJ promove cursos de qualificação para o setor

O setor supermercadista emprega mais de 200 mil profissionais no estado do Rio, e a tendência é que esse crescimento continue em 2018. No ano passado, ao todo, foram cerca de 5,5 mil contratações no segmento, de acordo com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ. “Já está acontecendo um aquecimento no mercado. As empresas estão voltando a contratar. E outras lojas vão abrir”, prevê Rita Carnevale, gerente-executiva de RH da ASSERJ.

Nesse contexto, a associação oferece qualificação e aperfeiçoamento para os profissionais que atuam ou desejam atuar no setor. Em junho, a Escola ASSERJ promove cursos para operadores de caixa, prevenção de perdas, visual merchandising, liderança e gestão do tempo. Dois desses vão ocorrer em Teresópolis.

Desde sua criação, em 2015, sob a gestão do presidente Fábio Queiróz, a Escola ASSERJ promove em média 75 cursos por ano para profissionais do varejo, e já capacitou mais de duas mil pessoas. “Um dos meus propósitos à frente da ASSERJ é trazer conhecimento aos colaboradores, empoderamento, e consequentemente melhores serviços para a população. Quanto mais nos conhecemos, mais trocamos experiências, porque os problemas são os mesmos e as soluções dependem da criatividade e da inteligência de cada um de nós”, ressalta Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

Supermercados investem na capacitação de seus funcionários

Assessoria de coaching para gestores e treinamentos específicos são um dos diferenciais oferecidos pela associação. “A Escola ASSERJ nos ajuda porque existe uma troca, as empresas têm soluções diferentes para resolver. Todos os meses encaminho pessoas para treinamento e estamos muito satisfeitos. A maioria de nossos treinamentos são para liderança e gestão”, conta Mônica Azevedo, Gerente de RH do Supermercados Vianense. 

Até quem está começando no setor pode se beneficiar. É o caso de Eliseta Trota, que em 2018 passou a trabalhar no departamento do Supermercado Econômico, e aproveitou para se capacitar em diversas áreas do setor. “ Desde o início desse ano já fiz vários cursos com a Escola ASSERJ, e gostei muito dos cursos de fiscal de caixa, gerenciamento de conflitos, mídias sociais. Todos foram super proveitosos, vou colocar em prática tudo o que aprendi”.

Para Simone Santos, responsável pelo RH do Supermercados Feira Nova, é importante estar em sintonia com os avanços do mercado. “Fiz o treinamento de RH oferecido pela Escola ASSERJ no Scape 60, participamos do evento RH Experiencie, e recentemente fiz o curso de rotatividade e absenteísmo. Para nós foi muito bom porque trabalhamos isso na teoria e na prática”, afirma.

Interessados em participar dos cursos de capacitação profissional da Asserj devem ligar para 2584-6339, acessar o site www.asserj.com.br/escola-asserj ou enviar e-mail para escola@asserj.com.br

AGENDA ESCOLA ASSERJ – JUNHO 2018:

19/06 Indicadores de gestão de RH: Tomando decisões estratégicas

20/06 Ganhe tempo em sua vida

20/06 Prevenção de Perdas na Operação da Loja (Curso em Teresópolis)

21/06 Programa para operadores de caixa (Curso em Teresópolis)

25/06 Visual merchandising no Supermercados – Práticas e estratégias para alavancar vendas

28/06 Liderança de Impacto para Operações de Loja – Módulo I

 

Comment List

  • Leonardo Aguiar 21 jun 2018

    Gostaria de saber informações sobre o treinamento de visual merchandising que vai ocorrer dia 25/06 (horário, local, investimento, etc)

    Att

    Leonardo

    Reply
    • ASSERJ 25 jun 2018

      Olá, Leonardo! Para mais informações sobre esse curso entre em contato com Carolina Moreira pelos telefones:
      (21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
      escola@asserj.com.br

      Reply

Deixe uma resposta