Marketing segmentation and targeting, personalization, individual customer care (service), CRM and leader concepts. Human resources officer select one person, office out of focus in background, wide (banner) composition.
29 jun 2017

ASSERJ inicia Escola de Aprimoramento em Gestão para desenvolvimentos dos profissionais de RH dos supermercados

O Conselho de RH da ASSERJ do mês de maio teve novidades! Foi dentro da reunião dos profissionais de Recursos Humanos dos supermercados fluminenses que aconteceu o início da Escola de Aprimoramento em Gestão, que tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento e expansão de novos conhecimentos do mercado externo, viabilizando a melhoria dos processos e resultados em Gestão de Pessoas nas organizações associadas. A cada encontro do Conselho será abordado um módulo diferente com um tema relevante para a área.

Os fóruns focarão na troca de experiências entre os participantes do Conselho de RH e em trazer a visão profissional do mercado para provocar mudanças e possibilitar o desenvolvimento criativo de pessoas e organizações. Ao final de nove encontros, o profissional que tiver presença mínima de 75% e compartilhar mensalmente os índices de turnover e absenteísmo terá a oportunidade de apresentar uma proposta de mudança para suas organizações e assim se certificar. Os certificados de conclusão serão entregues em um evento especial dentro da 30ª edição da Super Rio Expofood.

O primeiro assunto abordado foi a área de Recrutamento e Seleção e foi apresentado pela Michele Bittencourt, facilitadora da Escola ASSERJ. Durante a apresentação, Michele apontou os desafios para a área ser estratégica para o negócio de suas empresas e como o Marketing, Estatísticas, Vendas e Pós-Vendas e Ética podem auxiliar o profissional a atingir a melhor performance dentro das organizações.

Ainda durante o treinamento, a facilitadora destacou a importância do RH estar próximo ao candidato e possível futuro colaborador. “O recrutador precisa entender as expectativas do candidato, apresentar todas as condições da vaga de trabalho e acompanhar seu desempenho durante os três primeiros meses, caso contratado”, ressaltou. Para ela, o profissional de RH focado na inovação e comprometido com a estratégia da empresa precisa ainda monitorar o seu próprio trabalho, produzindo constantemente índices de turnover, número de vagas abertas, admitidos e demitidos.

Coordenadora do Conselho e Gerente de assuntos internos da ASSERJ, Rita Carnevale, vê na iniciativa uma possibilidade da Associação contribuir ainda mais com o engrandecimento do setor. “A ASSERJ tem como um dos seus propósitos o fortalecimento do segmento no Estado do Rio de Janeiro e uma das formas de se fazer isso é através do conhecimento. Queremos qualificar ainda mais os nossos profissionais e prestar cada vez mais um melhor serviço e atendimento ao consumidor”, destaca.

A próxima reunião do Conselho de RH está prevista para o dia 13 de junho e terá como tema “treinamento”.

Deixe uma resposta