DATA: 09/11/2018

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h

CARGA HORÁRIA: 8 horas

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Apresentar metodologia para identificação e tratamento de ocorrências, multas, reclamações de clientes e outros desvios por meio do uso adequado das ferramentas da qualidade para a identificação das causas principais dos problemas. Além da priorização de soluções buscando a eliminação definitiva dos problemas e a melhoria dos processos.

METODOLOGIA: Exposição dialogada, atividades interativas e exercícios.

PÚBLICO ALVO: Gerentes, supervisores, encarregados e líderes de equipes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • A gestão dos problemas (ocorrências);
  • As ferramentas de resolução de problemas;
  • “Poka Yoka”;
  • “Brainstorming”;
  • Diagrama de causa e efeito;
  • Fluxogramas;
  • Diagrama de Pareto;
  • Técnica dos Porquês;
  • PDCA;
  • MASP, Metodologia de Análise e Solução de Problemas;
  • Matrizes de decisões (GUT, VIC).

APRESENTAÇÃO: Beatriz de Carvalho Soares – Mestra em Gestão e Estratégia em Negócios pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, especialista em gestão do conhecimento pela COPPE – UFRJ, em gestão pela qualidade total pela Universidade Católica de Petrópolis, profissional com mais de 20 anos de experiência em gestão e treinamento empresarial, implementação de sistemas de gestão da qualidade, ambiental e de segurança e saúde no trabalho e sistemas integrados, engenheira eletricista, participação em seminários em gestão de negócios e energia renovável no Japão e Alemanha.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
escola@asserj.com.br