DATA: 16/04/2018

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h;

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: Despertar para as oportunidades de concretização de vendas através do entendimento dos fatores que levam o consumidor a decidir pela compra no ponto de venda.

METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.

PÚBLICO-ALVO: Gerentes, Supervisores, profissionais de marketing e demais interessados em entender o comportamento do consumidor e os fatores que o influenciam no processo decisório.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Consumidor real e potencial;
  • Necessidade, desejo, demanda;
  • Valor x preço;
  • Processo decisório de compra;
  • Fatores intangíveis presentes na compra de produtos;
  • Fatores de influência social, cultural, pessoal, psicológicos e situacionais presentes no processo decisório de compra;
  • Sinais de compra;
  • Avaliação em compras;
  • Satisfação;
  • Dissonância Cognitiva;
  • Pós-compra;
  • Recompra.

APRESENTAÇÃO: André Acioli – é graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de voo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento, na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. Foi Coordenador do Núcleo de Pós-graduação e Extensão do Mackenzie Rio e Coordenador do Curso de Gestão em RH do IBMR-Laureate. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004. É fundador esócio-diretor do Boteco do Conhecimento e consultor da ASSERJ.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
escola@asserj.com.br