DATA: 08/05/2018

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h

CARGA HORÁRIA: 8 horas

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Aprimorar conhecimentos operacionais, desenvolver comportamentos/atitudes e fortalecer ações voltadas para o Atendimento ao Cliente.

METODOLOGIA: Conteúdo Expositivo
Dinâmicas de Grupo
Estudos de Caso
Vídeos

PÚBLICO ALVO: Operadores de Caixa

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1 – Operação do Caixa

1.1 – A importância do cumprimento de Normas e procedimentos internos

1.2 – Principais rotinas para a Operação do Caixa

1.3 –  Contribuindo para a Prevenção de Perdas e Fraudes na Operação do caixa

2 – Comportamentos e Atitudes

2.1 – Postura profissional e conduta adequada

2.2 – Apresentação Pessoal: Cuidando da Imagem

2.3 – Comunicação eficiente

2.4 – A importância do Trabalho em equipe

 

3 –  Atendimento como diferencial Competitivo

3.1 – Atendimento Vende?

3.2 – Entendendo o Cliente e suas diferenças de Comportamento

3.3 – A expectativa do Cliente: Superando e Agregando Valor

APRESENTAÇÃO: Marcia Mano
Graduada em Comunicação Social com especialização em Marketing e MBA em Gestão de Negócios. Profissional com experiência na Gestão Executiva de áreas Administrativas e Operacionais desenvolvida em empresas de médio e grande porte do segmento Varejista – Carrefour, Leroy Merlin e Zona Sul.
Gestão integrada das áreas de Segurança, Prevenção de Perdas, Frente de Loja, Tesouraria e Atendimento a clientes.
Vivência em start-up de Unidades de negócios, contratação e treinamento/formação de equipes, elaboração e implementação de processos e ferramentas de controle internos e compliance.

Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
escola@asserj.com.br