DATA: 15/08

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h;

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: sensibilizar os profissionais para a importância da gestão integrada dos três pilares da Frente de Loja: processos, pessoas e atendimento.

METODOLOGIA: conteúdo expositivo, dinâmicas de grupo, estudos de caso e vídeos.

PÚBLICO-ALVO: fiscais de caixa.

APRESENTAÇÃO: Marcia Mano – Graduada em Comunicação Social com especialização em Marketing e MBA em Gestão de Negócios. Profissional com experiência na Gestão Executiva de áreas Administrativas e Operacionais desenvolvida em empresas de médio e grande porte do segmento Varejista – Carrefour, Leroy Merlin e Zona Sul.
Gestão integrada das áreas de Segurança, Prevenção de Perdas, Frente de Loja, Tesouraria e Atendimento a clientes.
Vivência em start-up de Unidades de negócios, contratação e treinamento/formação de equipes, elaboração e implementação de processos e ferramentas de controle internos e compliance.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1 – Gestão de Processos

1.1 – A importância do cumprimento de Normas e procedimentos internos,
1.2 – Processos de Frente Loja
1.3 – Prevenção de Perdas e Fraudes na Frente de Loja

2 – Gestão de Pessoas

2.1 – Liderança através da exemplaridade
2.2 – Trabalho em Equipe
2.3 – Capacidade de transmitir conhecimento
2.4 – Habilidade para gerir conflitos

3 – Atendimento

3.1 – Cliente Interno e Cliente Externo – iguais ou diferentes?
3.2 – Gerenciamento de Prioridades – “Tudo que é importante é urgente?”

Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
escola@asserj.com.br