DATA: 05/10

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h;

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: um dos segredos dos bons resultados em vendas em supermercados é compreender qual é o perfil do consumidor, qual é o sortimento e as promoções que devem compor a formação do mix de produtos, de forma a gerar maiores impulsos de compra. Compreender como se criam categorias de produtos que vão ao encontro do desejo do consumidor é o objetivo a ser cumprido.

METODOLOGIA: exposição teórica dialogada, com apoio de material didático .

PÚBLICO-ALVO: gestores de produtos ou de categorias de produtos, diretores e gerentes de compras em supermercados.

APRESENTAÇÃO: Marcos Rabstein é Engenheiro de Sistemas (PUC-RJ 1981), Pós Graduado em Marketing (UGF-RJ 2001). Acumula 16 anos de experiência em TI e atua em Planejamento e Gestão Empresarial, com foco em Marketing e Recursos Humanos desde 1998, tendo ocupado cargos executivos no Citibank, no Bozano Simonsen, na Tintas International e na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Tem grande experiência em consultoria e treinamento (desde 1987). É sócio das empresas M2All Consultores e RH Vitae. Realizou consultorias de recursos humanos em diversas empresas clientes, implantando planos de cargos e salários, sistemas de avaliação e desempenho e remuneração variável, metodologias para recrutamento e seleção de pessoal, planos de treinamento e desenvolvimento, políticas de endomarketing etc. Atua em coaching empresarial, executivo, de equipes, tendo sido formado pelo Instituto Holos. Tem certificação internacional como consultor CMC (Certified Management Consultant) pelo IBCO, afiliado ao ICMCI (International Council of Management Consulting Institutes). Possui experiência diversificada nos vários setores da economia, em especial 6 anos no segmento de supermercados. Coautor de 4 livros: “Ser mais com palestrantes campeões”, “Manual das Múltiplas Inteligências”, “Consultoria Empresarial – os melhores consultores do Brasil apresentam casos práticos e seus benefícios após trabalhos profissionais notáveis” e e “Estratégias empresariais para micro e pequenas empresas”. Autor do ebook “”Quanto você vale no mercado? Conheça o perfil do profissional do século XXI” (Amazon.com.br).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O que é Gestão de Produtos por Categorias (GPC);
  • Quem são os players da GPC;
  • Como criar categorias de produtos;
  • Principais passos para a implementação da GPC;
  • Quais são as principais táticas da GPC;
  • Diferenças entre compradores e consumidores. Por que é importante compreender isto?;
  • Práticas comuns e inovadoras em GPC.
Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
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