DATA: 26/09

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h;

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: conhecer a diversificação de formas e conceitos de layoutização mais utilizados nos formatos de varejo, por área e por negócio, permitindo que os alunos possam utilizar os mais adequados a sua estratégia comercial.

METODOLOGIA: exposição e discussão.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais da área de Marketing, Comercial e Operação.

APRESENTAÇÃO: Marco Quintarelli – Executivo com mais de 35 anos de experiência nas áreas de Marketing, Comercial e Operações de Supermercados, atuou como diretor da área comercial dos Grupos Sendas e Pão de Açúcar no estado do Rio de Janeiro. Com 23 anos de especialização em desenvolvimento de Marcas Próprias e exclusivas. É sócio-fundador da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização). Atualmente é consultor de varejo e sócio – diretor executivo do Grupo AZO – Grupo formado pelas Empresas AZO NEGÓCIOS – Consultoria de Negócios em Varejo, a ARENA RIO – Trade Marketing e AZO PRODUÇÕES – Marketing de Entretenimento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O que é um Layout, o que mais o influencia e os erros que mais ocorrem numa layoutização;
  • Layout x Planograma;
  • Espaços e formatos de lojas e seus layouts mais adequados;
  • O layout adequado a estratégia de vendas;
  • Espaços geradores de tráfego, áreas quentes e frias, exposições e merchandising;
  • o Comunicação visual da Loja X Layoutização.
Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
escola@asserj.com.br