DATA: 22/06

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h;

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: capacitar os participantes a desenvolverem políticas eficazes de preços de produtos, de forma a maximizar as vendas e os lucros da empresa, com a conquista e a fidelização de consumidores e o crescimento sustentável de sua participação em mercado.

METODOLOGIA: exposição teórica dialogada, com apoio de material didático.

PÚBLICO-ALVO: gestores, diretores e gerentes de compras em supermercados.

APRESENTAÇÃO: Marcos Rabstein é Engenheiro de Sistemas (PUC-RJ 1981), Pós Graduado em Marketing (UGF-RJ 2001). Acumula 16 anos de experiência em TI e atua em Planejamento e Gestão Empresarial, com foco em Marketing e Recursos Humanos desde 1998, tendo ocupado cargos executivos no Citibank, no Bozano Simonsen, na Tintas International e na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Tem grande experiência em consultoria e treinamento (desde 1987). É sócio das empresas M2All Consultores e RH Vitae. Realizou consultorias de recursos humanos em diversas empresas clientes, implantando planos de cargos e salários, sistemas de avaliação e desempenho e remuneração variável, metodologias para recrutamento e seleção de pessoal, planos de treinamento e desenvolvimento, políticas de endomarketing etc. Atua em coaching empresarial, executivo, de equipes, tendo sido formado pelo Instituto Holos. Tem certificação internacional como consultor CMC (Certified Management Consultant) pelo IBCO, afiliado ao ICMCI (International Council of Management Consulting Institutes). Possui experiência diversificada nos vários setores da economia, em especial 6 anos no segmento de supermercados. Coautor de 4 livros: “Ser mais com palestrantes campeões”, “Manual das Múltiplas Inteligências”, “Consultoria Empresarial – os melhores consultores do Brasil apresentam casos práticos e seus benefícios após trabalhos profissionais notáveis” e e “Estratégias empresariais para micro e pequenas empresas”. Autor do ebook “”Quanto você vale no mercado? Conheça o perfil do profissional do século XXI” (Amazon.com.br)..

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Conceitos sobre preço, custo e outros;
  • A importância estratégica da precificação;
  • Objetivos da precificação;
  • O pensamento da formação do preço: antes e agora;
  • O tripé da formação do preço: custos, concorrência e consumidor;
  • Formação de preço no varejo, no atacado e em serviços;
  • Conceito e cálculo de custos em produtos e serviços;
  • Cálculo do preço de venda a partir do custo;
  • Aspectos financeiros, tributários, éticos e legais da precificação;
  • O ciclo de vida do produto e sua influência na precificação;
  • Estratégias de precificação e mudanças de preços;
  • Elasticidade e valor;
  • Avaliação da reação à mudanças de preços.
Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
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