DATA: 23/08

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h;

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: contribuir para o conhecimento das estratégias das Marcas de Varejo ( Marcas próprias e exclusivas) e as suas vantagens para os supermercadistas, fabricantes e consumidores.
Ao final do curso o aluno deve ser capaz de ter uma visão mais ampla e compreender a importância de se ter uma estratégia diferenciada e todos os aspectos que envolvem administração eficaz de uma loja , conhecer e entender as ferramentas e as estratégias mais utilizadas para este fim, conhecer a sua evolução e os novos desafios do mercado varejo brasileiro.

METODOLOGIA: conteúdo expositivo e dinâmicas de grupo.

PÚBLICO-ALVO: diretores, compradores, gestores de categoria, profissionais da área de marketing, tanto do varejo quanto da indústria.

APRESENTAÇÃO: Marco Antonio Ablen Quintarelli, executivo com mais de 35 anos de experiência nas áreas de Marketing, Comercial e Operações de Supermercados, atuou como diretor da área comercial dos Grupos Sendas e Pão de Açúcar no estado do Rio de Janeiro. Com 23 anos de especialização em desenvolvimento de Marcas Próprias e exclusivas. É sócio-fundador da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização). Atualmente é consultor de varejo e sócio – diretor executivo do Grupo AZO – Grupo formado pelas Empresas AZO NEGÓCIOS – Consultoria de Negócios em Varejo, a ARENA RIO – Trade Marketing e AZO PRODUÇÕES – Marketing de Entretenimento.
Professor convidado da FGV – RJ para cursos de Pós Graduação em Varejo, Colunista do Jornal O DIA – RJ com a coluna semanal “Sucesso nas Compras”. Possui a formação acadêmica de bacharel em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas da Cidade do Rio de Janeiro (Cândido Mendes)- Registro no CRA ( Conselho Regional de Administração)nº 20-29169-8. Com MBA em Varejo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O que são Marcas de varejo, suas diferenças e características;
  • As estratégias a serem adotadas, vantagens e desvantagens;
  • Os benefícios das marcas de varejo para o varejista a indústria e os consumidores;
  • Conquistas e tendências do mercado;
  • Cases de sucesso nacionais e internacionais;
  • Atividade prática em grupos: Criação da Marca e seu posicionamento e desafios.
Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
escola@asserj.com.br