DATA: 18/01

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h;

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: Cada vez mais a função de vendas tem seus paradigmas quebrados. O que cabia, antigamente, ao vendedor tradicional, hoje é uma responsabilidade de todos os colaboradores de uma empresa que mantêm contato com o público. No chão de loja, por exemplo, até um auxiliar de serviços gerais que realiza a limpeza do ambiente pode atender um cliente prestando-lhe informações úteis. Um cliente bem tratado e assistido tem o desejo de retornar sempre. O objetivo deste programa é mostrar as diversas formas de se vender com um bom atendimento..

METODOLOGIA: Exposição teórica dialogada, com apoio de material didático e dinâmicas e exercícios em grupo.

PÚBLICO-ALVO: Todo e qualquer colaborador que mantem contato com clientes no chão de loja.

APRESENTAÇÃO:  Marcos Rabstein – Engenheiro de Sistemas (PUC-RJ 1981), Pós Graduado em Marketing (UGF-RJ 2001). Acumula 16 anos de experiência em TI e atua em Planejamento e Gestão Empresarial, com foco em Marketing e Recursos Humanos desde 1998, tendo ocupado cargos executivos no Citibank, no Bozano Simonsen, na Tintas International e na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Tem grande experiência em consultoria e treinamento (desde 1987). É sócio das empresas M2All Consultores e RH Vitae. Realizou consultorias de recursos humanos em diversas empresas clientes, implantando planos de cargos e salários, sistemas de avaliação e desempenho e remuneração variável, metodologias para recrutamento e seleção de pessoal, planos de treinamento e desenvolvimento, políticas de endomarketing etc. Atua em coaching empresarial, executivo, de equipes, tendo sido formado pelo Instituto Holos. Tem certificação internacional como consultor CMC (Certified Management Consultant) pelo IBCO, afiliado ao ICMCI (InternationalCouncilof Management Consulting Institutes). Possui experiência diversificada nos vários setores da economia, em especial 6 anos no segmento de supermercados. Coautor de 4 livros: “Ser mais com palestrantes campeões”, “Manual das Múltiplas Inteligências”, “Consultoria Empresarial – os melhores consultores do Brasil apresentam casos práticos e seus benefícios após trabalhos profissionais notáveis” e e “Estratégias empresariais para micro e pequenas empresas”. Autor do ebook“”Quanto você vale no mercado? Conheça o perfil do profissional do século XXI” (Amazon.com.br).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O que tem mudado na função de venda?;
  • Quem é o novo vendedor de uma empresa e qual é o seu perfil profissional ideal?;
  • O que caracteriza um bom vendedor?;
  • Quem exerce vendas no chão de loja?;
  • O que ajuda a estimular uma venda?;
  • Quais devem ser as preocupações de cada função/cargo em uma loja no que tange as vendas?;
  • Atendimento e tratamento são as mesmas coisas? Quais são os impactos de um bom atendimento e tratamento ao cliente?;
  • Como superar as expectativas dos clientes e conquistar suas preferências?
Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
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