DATA: 14/05/2018

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h

CARGA HORÁRIA: 8 horas

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Conhecer e identificar as etapas do processo decisório de compra, seus fatores de influência, seus participantes e papéis que permitam o reconhecimento de oportunidades de ações e comportamentos eficazes com vistas à obtenção de melhores resultados corporativos.

METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.

PÚBLICO-ALVO: Supervisores e Profissionais de nível operacional que tenham contato direto com o cliente final.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Histórico do comportamento do consumidor.
  • Orientações organizacionais.
  • Por que entender o comportamento do consumidor.
  • Diferenças entre bens e serviços.
  • Conceitos de necessidade, desejo, valor e preço.
  • Diferenciação e vantagem competitiva.
  • Consumidor x cliente.
  • Tipos de compras.
  • A compra por impulso.
  • Processo decisório de compra e suas etapas.
  • Fatores tangíveis e intangíveis presentes no processo de compra.
  • Fatores de influência no processo de compra.
  • SAC como pesquisa gratuita.
  • Relacionamento para Fidelização.
  • O que esperar do consumidor no futuro.

APRESENTAÇÃO:

Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
escola@asserj.com.br