DATA: 06/04/2017

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Conhecer e identificar as etapas do processo decisório de compra, seus fatores de influência, seus participantes e papéis que permitam o reconhecimento de oportunidades de ações e comportamentos eficazes com vistas à obtenção de melhores resultados corporativos.

PÚBLICO ALVO: Profissionais da área comercial e gestores de loja.

METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Conceitos de necessidade, desejo, valor e preço.
  • Diferenciação e vantagem competitiva.
  • Consumidor x cliente.
  • Compra planejada e compra não planejada.
  • A compra por impulso.
  • Processo decisório de compra e suas etapas.
  • Papéis no processo de compras.
  • Fatores de influência no processo de compra.
  • Reclamações e sua importância.
  • Feedback ao consumidor.

APRESENTAÇÃO:

André Acioli é graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de voo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento, na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. Foi Coordenador do Núcleo de Pós-graduação e Extensão do Mackenzie Rio e Coordenador do Curso de Gestão em RH do IBMR-Laureate. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004. É fundador e sócio-diretor do Boteco do Conhecimento e consultor da ASSERJ.

Inscreva-se aqui!

 

Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
escola@asserj.com.br