DATA: 14/11

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h;

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: As festividades de fim de ano sempre alavancam as vendas das lojas. Há, no entanto, muitas maneiras de potencializar os resultados, especialmente quando se foge às ações tradicionais e se inova na promoção e no relacionamento com os clientes. O objetivo deste programa é debater as diversas estratégias para alavancar ainda mais as vendas de final de ano.

METODOLOGIA: exposição teórica dialogada, com apoio de material didático, dinâmicas e exercícios em grupo.

PÚBLICO-ALVO: gestores de produtos ou de categorias de produtos, diretores e gerentes de compras e marketing, gerentes de lojas em supermercados.

APRESENTAÇÃO: Marcos Rabstein é Engenheiro de Sistemas (PUC-RJ 1981), Pós Graduado em Marketing (UGF-RJ 2001). Acumula 16 anos de experiência em TI e atua em Planejamento e Gestão Empresarial, com foco em Marketing e Recursos Humanos desde 1998, tendo ocupado cargos executivos no Citibank, no Bozano Simonsen, na Tintas International e na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Tem grande experiência em consultoria e treinamento (desde 1987). É sócio das empresas M2All Consultores e RH Vitae. Realizou consultorias de recursos humanos em diversas empresas clientes, implantando planos de cargos e salários, sistemas de avaliação e desempenho e remuneração variável, metodologias para recrutamento e seleção de pessoal, planos de treinamento e desenvolvimento, políticas de endomarketing etc. Atua em coaching empresarial, executivo, de equipes, tendo sido formado pelo Instituto Holos. Tem certificação internacional como consultor CMC (Certified Management Consultant) pelo IBCO, afiliado ao ICMCI (International Council of Management Consulting Institutes). Possui experiência diversificada nos vários setores da economia, em especial 6 anos no segmento de supermercados. Coautor de 4 livros: “Ser mais com palestrantes campeões”, “Manual das Múltiplas Inteligências”, “Consultoria Empresarial – os melhores consultores do Brasil apresentam casos práticos e seus benefícios após trabalhos profissionais notáveis” e e “Estratégias empresariais para micro e pequenas empresas”. Autor do ebook “”Quanto você vale no mercado? Conheça o perfil do profissional do século XXI” (Amazon.com.br)..

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Festividades de fim de ano: tradição x inovação;
  • Trabalhando o relacionamento como base para entender melhor o perfil de consumo do cliente;
  • O merchandising como forte aliado na promoção das vendas;
  • Inovando com o marketing sensorial;
  • A gestão de categoria de produtos: criando a categoria “Natal” e “Reveillon”;
  • Reforçando a promoção de vendas.
Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
escola@asserj.com.br