DATA: 13/11/2018

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h

CARGA HORÁRIA: 8 horas

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Instrumentalizar a equipe para resolver situações desafiadoras no atendimento conseguindo o encantamento e fidelização dos mesmos. Através de técnicas comportamentais, entender o que está por trás de alguns comportamentos de clientes considerados difíceis, sendo possível contar com uma equipe mais esclarecida, fortalecida e amparada para poder lidar com eles de forma mais fluida e satisfatória.

METODOLOGIA: Através de estudos de caso, dinâmicas de grupo, vídeos, debates, além de conteúdo expositivo.

PÚBLICO ALVO: Todas as pessoas que tenham contato direto com os clientes da empresa.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • A gestão dos problemas (ocorrências);
  • Autoestima e autovalor;
  • O atual cenário e as novas tendências em atendimento;
  • Trabalhando a imagem pessoal e profissional transmitida;
  • A importância da linguagem corporal;
  • Técnicas de comunicação não-violenta para gerar um atendimento de excelência em serviços;
  • Aprendendo a importância das emoções e seu papel fundamental no atendimento;
  • Como se comunicar de forma a obter melhores resultados;
  • A cadeia do servir e do encantamento;
  • A internet no mundo do atendimento;
  • Entendendo o conceito de pró-atividade na satisfação do cliente;
  • O perfil do cliente do século XXI: identificando, conhecendo e encantando o cliente;
  • Os 5 passos fundamentais para um atendimento de sucesso;
  • Vamos falar sobre padronização, personalização e fidelização?;
  • Disney: um modelo a se espelhar e encantar o cliente;
  • Recuperação de serviços.

APRESENTAÇÃO: Gisele Lacorte – Experiência como professora e consultora em diversas Instituições de ensino como: SENAC, SEBRAE, SINDRIO – Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Sim. Mun. RJ, Projeto Cama e café – SEBRAE, Menor Aprendiz, Criança Esperança, Rede Globo, Embratel, Roche, SESC, entre outras.
Consultora na área de Gestão e Liderança, trabalho em equipe, administração de conflitos, relacionamento interpessoal, inteligência emocional, comunicação assertiva, excelência no atendimento ao cliente.
Especializada pela UFRJ/IPUB em Transtornos alimentares, cirurgia bariátrica e tratamento da obesidade.
Apresentou nos congressos nacional e estadual de Gestalt-terapia os trabalhos sobre “A autenticidade no mundo contemporâneo” e a “Solidão na Atualidade”.
Graduada Lato Sensu, pelo MBA em Turismo Hotelaria e Entretenimento-Fundação Getúlio Vargas, RJ, durante este período participei do Observatório de Inovação em Turismo – um projeto da Fundação Getúlio Vargas em parceria com a EMBRATUR, onde escrevi o artigo “Gestão Social do Turismo”, publicado no site da EMBRATUR;
Graduada pelo Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria – SENAC-CET – Águas de São Pedro.
Gestalt- terapeuta pelo – Contato Núcleo de Psicologia e atua também como psicóloga clínica, orientadora de carreira e vocacional..

Para mais informações:
(21) 2584-6339
escola@asserj.com.br