DATA: 03/10/2018

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h

CARGA HORÁRIA: 8 horas

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Apresentar maneiras para que a categoria seja potencializada, despertando a atenção do cliente, aumentando as vendas e a lucratividade.

METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, casos, exercícios, fotos, vídeos.

PÚBLICO ALVO: Área de marketing e comercial.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Conceitos sobre gerenciamento de categorias.
  • Definição de rotina, conveniência e destino.
  • Tipos de exposição: vertical, horizontal, etc.
  • Formas de melhorar a comunicação.
  • Movimentando a categoria.
  • Envolvimento dos fornecedores.

APRESENTAÇÃO: Claudia Fernandes tem uma trajetória como executiva da área de marketing em empresas renomadas no varejo carioca. Iniciou sua vida profissional na AMBEV onde era responsável pelos produtos de segmentação nos estados de RJ, MG, BA e ES.  Na sendas atuou no departamento de marcas próprias; e no Supermercado Zona Sul teve passagem pelo e-commerce, implantação de CRM, e gestão do marketing. Atualmente é sócia diretora de uma empresa de alimentação congelada saudável com forte penetração no varejo. Graduada pela universidade do rio de janeiro (UNI-Rio), pós graduada pela faculdade da cidade, MBA em marketing e mestrado em administração no IBMEC. Vivência internacional em cursos, visitas a varejistas, feiras de produtos e congressos de varejo.

Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
escola@asserj.com.br