DATA: 11/09/2018

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h;

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

Objetivo:

Apresentar forma de monitorar as principais rotinas e materiais de merchandising

Público alvo:

Responsáveis pelas áreas de marketing e gestores de lojas

Metodologia:

Exposição participativa, dinâmicas, exercícios, fotos, planilhas

Conteúdo programático:

Conceito geral do merchandising e sua importância para a venda.

Mapeamento dos espaços nas lojas, materiais de merchandising e aspectos a serem mapeados e controlados.

Apresentação de planilhas e métricas para verificação e controle.

Apresentação da instrutora: Claudia Fernandes, tem uma trajetória como executiva da área de marketing em empresas renomadas no varejo carioca. Iniciou sua vida profissional na AmBev onde era responsável pelos produtos de segmentação nos estados de RJ, MG, BA E ES.  Na Sendas atuou no departamento de marcas próprias; e no supermercado Zona Sul teve passagem pelo e-commerce, implantação de CRM, e gestão do marketing. Atualmente é sócia diretora de uma empresa de alimentação congelada saudável com forte penetração no varejo. Graduada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), pós-graduada pela Faculdade da Cidade, MBA em marketing e mestrado em administração no IBMEC. Vivência internacional em cursos, visitas a varejistas, feiras de produtos e congressos de varejo.

Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
escola@asserj.com.br