DATA: 27/07

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h;

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: contribuir para a formação ampla do profissional de linha de frente através da discussão do valor do cliente no tempo e do acolhimento e tratamento de reclamações.

METODOLOGIA: exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.

PÚBLICO-ALVO: profissionais de atendimento. SAC. Call Center. Gestores de Supermercados. Demais interessados em atendimento ao cliente.

APRESENTAÇÃO: André Acioli – é graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de voo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento, na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. Foi Coordenador do Núcleo de Pós-graduação e Extensão do Mackenzie Rio e Coordenador do Curso de Gestão em RH do IBMR-Laureate. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004.  É fundador e sócio-diretor do Boteco do Conhecimento e consultor da ASSERJ.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Tratamento x Atendimento;
  • Expectativas do cliente x Satisfação;
  • Interação Cliente x Empresa;
  • Valor x Preço;
  • Diferenciação pelo atendimento;
  • Competências necessárias para o bom atendimento;
  • Padrão de atendimento;
  • Tratamento de reclamações;
  • Perda e resgate;
  • Retenção e fidelização.

 

Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
escola@asserj.com.br