DATA: 17/09/2018

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h;

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL:  Rua Presidente Castelo Branco, 153, Bairro Nova Cidade, Itaboraí

Objetivo: Contribuir para a formação ampla do profissional de linha de frente através da discussão do valor do cliente no tempo e do acolhimento e tratamento de reclamações.

Público Alvo: Profissionais de atendimento. SAC. Call Center. Gestores de Supermercados. Demais interessados em atendimento ao cliente.

Metodologia: Exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.

Conteúdo Programático

Tratamento x Atendimento
Expectativas do cliente x Satisfação
Interação Cliente x Empresa
Valor x Preço
Diferenciação pelo atendimento
Competências necessárias para o bom atendimento
Padrão de atendimento
Tratamento de reclamações
Perda e resgate
Retenção e fidelização

Apresentação do Instrutor

André Acioli é graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de voo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento, na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. Foi Coordenador do Núcleo de Pós-graduação e Extensão do Mackenzie Rio e Coordenador do Curso de Gestão em RH do IBMR-Laureate. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004. É fundador e sócio-diretor do Boteco do Conhecimento e consultor da ASSERJ.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
escola@asserj.com.br