15 jan 2018

Veja os principais insights do primeiro dia da NRF BIG SHOW

A NRF – National Retail Federation Big Show é o maior e mais importante evento de varejo do mundo. O evento acontece de 9 a 18/01/2018, em Nova Iorque, reunindo 30 mil participantes, mais de 200 palestras e 500 expositores. A ASSERJ marca presença no evento como patrocinadora de um grupo de 300 varejistas, a BTR VARESE. Milhares de executivos líderes do varejo mundial se encontram durante três dias de muito conteúdo (com palestras simultâneas), networking em todas as atividades e tendências, tecnologias e soluções para o setor.

Durante a NRF Big Show os participantes têm acesso a conteúdo relevante, com ideias e insights para impulsionar o futuro de seus negócios, tecnologia e inovação para o varejo, além de fazer relacionamento.

 

Confira os insights compartilhados no painel deste domingo, 14/01:

Como criar uma cultura tecnológica na sua empresa? Para realizar a transformação digital nas empresas é preciso mudar a cultura corporativa. É preciso definir modelos de gestão, estrutura corporativa, métricas e compensações financeiras. Os consumidores compram a marca e querem falar com ela, coloque-o no centro da discussão.

Seja menos complexo! As marcas mais poderosas do mundo entregam simplicidade aos clientes, para JC Curleigh, CEO da Levi’s, diminuir as necessidades de escolhas dos consumidores é um caminho rápido para o coração. O negócio principal da Levi’s é o jeans, que se expande em categorias relacionadas, como acessórios e jaquetas, por exemplo. Mantenha tudo simples e melhore a partir do que for aprendendo. Nem todos os negócios precisam estar digitalizados da mesma forma; descubra a que melhor se encaixa no seu e vá evoluindo.

Seja obcecado pelo seu cliente e inove constantemente. A experiência é a nova moeda do consumidor, e precisa ser excelente de ponta a ponta. As empresas que terão mais sucesso no futuro terão que oferecer experiências completas e positivas para os clientes. Serão sustentáveis, e terão uma causa a defender. Esse é o tipo de postura que as marcas devem ter de acordo com Rachek Schechtmann, CEO da Story. As empresas têm que pensar não só em lucro, mas também em propósito.

Estudo aponta que Mobile está só começando. O E-commerce tem muito a se desenvolver ainda. A China é uma referência no E-commerce, e o gigante Walmart está aprendendo muito com eles, um exemplo citado foi a entrega em 30 minutos por um dólar. A empresa Newstore avaliou 140 marcas varejistas em 2017 e uma real experiência omnichanel ainda é difícil de se encontrar. Poucas empresas permitem a visibilidade do estoque em múltiplos canais.

Colaboradores em posição estratégica. A importância das pessoas para o varejo dominou o primeiro dia da NRF Big Show. Em seu painel concorridíssimo, Doug McMillon, CEO do Walmart, mostrou que a empresa vem desenvolvendo uma cultura mais transparente nos últimos anos, investindo em treinamento (foram 225.000 pessoas treinadas), aumentando salários e benefícios, sempre na busca por inovação.


*Acompanhe a cobertura diária da ASSERJ para os próximos dois dias da NRF Big Show em nosso site com exclusividade!

WhatsApp Image 2018-01-14 at 20.31.55WhatsApp Image 2018-01-14 at 20.31.57

Deixe uma resposta