17 ago 2018

ASSERJ promove dois dos seus Conselhos: Alimento Seguro e Comunicação e Marketing

Essa semana a ASSERJ promoveu em sua sede, na Barra da Tijuca, as reuniões de dois dos seus Conselhos.
Os participantes debateram sobre assuntos pertinentes em suas áreas, exibiram cases e trouxeram insights sobre o setor supermercadista.

No dia 15/08 ocorreu o CAS (Conselho do Alimento Seguro), onde a coordenadora Roberta Lazzoli destacou questões como o fracionamento e descongelamento de produtos cobrados pela VISA. O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, atualizou o grupo sobre a sua reunião com o Prefeito Marcelo Crivella sobre o assunto, explicando para os presentes que está em trâmite para aprovação na Câmara dos Vereadores o novo código sanitário apresentado pela VISA. No novo código está inclusa a legalização do SIM, que prevê aos supermercados a realização de algumas atividades industriais como o descongelamento técnico.

Também foi informado que a VISA vai exigir o curso de boas práticas para operadores de manipulação. Além disso,  aconteceu o informe Food Safety (projeto onde cada participante leva um tema sobre segurança do alimento em uma reunião do Conselho).

Já no dia 16/08 aconteceu o Conselho de Comunicação e Marketing, onde as conversas permearam temas como as Boas Práticas do site Reclame Aqui, onde foi mostrada a necessidade das empresas trabalharem com SACs de forma eficiente.

Aconteceu também a apresentação do Clube ASSERJ (clube de benefícios para os associados e seus colaboradores que será lançado em setembro) e uma discussão sobre os impactos dos aplicativos de entrega no setor supermercadista.

Os próximos encontros destes conselhos acontecerão nos dias 10 de outubro (Conselho do Alimento Seguro) e 18/10 (Conselho de Comunicação e Marketing), na sede da ASSERJ.

Deixe uma resposta