andreportes1-asserj
29 jun 2017

CEO do MultiMarket, André Portes lança livro que indica caminho para se tornar um profissional acima da média

“O profissional incomum” elenca oito características essenciais para alcançar a excelência profissional e ensina como desenvolvê-las

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e com menos vagas, ser um profissional de excelência é fundamental para uma carreira de sucesso. André Portes, CEO do MultiMarket e especialista em gestão administrativa, apresenta, em seu primeiro livro “O profissional incomum”, oito características que um profissional acima da média deve ter.

Entre os atributos listados pelo autor estão atitude, bom relacionamento, disciplina e capacidade de solucionar problemas, qualidades conhecidas por todos, mas que nem sempre são colocadas em prática da forma adequada.

Portes reconhece que para ser um profissional incomum é necessário fazer somente o que deveria ser comum a todos profissionais, como realizar uma autoavaliação diária, cultivar e manter relacionamentos, deixar sua marca e ter um propósito: “Todas essas características são determinantes para ser um profissional incomum e precisam ser vividas na mesma intensidade. George Washington afirmou: “Quando você faz um trabalho comum na vida de uma forma incomum, você chamará a atenção do mundo”, cita no livro.

Baseado em suas experiências acadêmicas e profissionais, o autor orienta os leitores a desenvolver e aperfeiçoar as qualidades necessárias para se destacar no mercado de trabalho, crescer na empresa ou se lançar em um novo desafio profissional.

“O profissional incomum” chega às livrarias na próxima quinta-feira, dia 4, pela Best Business, do Grupo Editorial Record. O lançamento será na livraria Saraiva Megastore do New York City Center, às 19h.

Em março, Portes apresentou seu livro, em primeira mão, para o setor supermercadista do Rio de Janeiro durante a 29ª Super Rio Expofood, segunda maior feira do setor alimentício da América Latina e organizada pela ASSERJ e a Escala Eventos. Durante o evento, Portes autografou alguns exemplares e participou ainda de um workshop sobre tendências do mercado com outros empresários e diretores do ramo.

 

Deixe uma resposta