bernardinho-asserj
29 jun 2017

Liderança e Estratégia marcaram as palestras do 2º dia da 29ª Super Rio Expofood

Bernardinho compartilhou suas experiências e destacou pontos essenciais para o sucesso em qualquer área de atuação; João Galassi falou sobre o papel de liderança dentro das empresas
Às 13h30, antes mesmo da abertura oficial do segundo dia, o auditório da 29ª Super Rio Expofood já estava lotado. Todos para ouvir um pouco da experiência pessoal e profissional de Bernardinho, maior treinador da história do vôlei, com mais de 30 títulos conquistados. O técnico discorreu sobre sua carreira, trazendo temas como tomada de decisão, liderança, valores e motivação. Em todo momento fazendo analogias do universo esportivo com o segmento supermercadista.
“O sucesso do passado só cria a expectativa e responsabilidade crescente de uma entrega maior no futuro. Nisso, o varejo é igual ao esporte. O ‘quase’ é a mesma coisa que a derrota. Não existe o quase venci, nem o quase bati a meta. O passado não importa, é preciso olhar pra frente.” Disse Bernardinho durante a palestra.
O treinador ainda discorreu sobre a necessidade de criar hábitos e culturas saudáveis dentro de uma empresa, além da necessidade da motivação, determinação e foco. Para ele, uma dose de talento aliada à determinação, envoltos em motivação, é sinônimo de resultado em qualquer segmento.
“Mais do que o talento puro, um time ou uma empresa vencedora precisa de determinação, trabalho em equipe e causa comum. Por isso, o diferencial é escolher bem as pessoas. Pois, mais importa a cultura implantada e quem a absorve, do que a estratégia. Os pilares da motivação são a necessidade e a paixão! Para buscar grandes objetivos, como o de vocês, é necessário determinação e foco. Não se iludam, não se deixem abater, continuem tentando.” Afirmou Bernardinho.
Ele foi seguido pela palestra de João Galassi, que abordou o tema dos princípios universais da liderança. O empresário, que é sócio dos Supermercados Galassi, Vice Presidente da ABRAS e fundador do Varejo Consciente, destacou os aspectos que um líder precisa levar em conta e incorporar ao seu comportamento. Os tópicos abordados por Galassi complementaram diretamente o que já havia sido abordado por Bernardinho.
OUTRAS PALESTRAS
Outro destaque do segundo dia da feira ficou por conta do Evento Jovem, novidade desta edição do evento. Alexandre Fanfa Ribas, sócio e Consultor Líder de Projetos com mais de 10 anos de experiência no setor de Administração Pública, e Flávio Souto Boan, sócio-diretor e Consultor Líder de projetos, falaram aos jovens empreendedores sobre desafios estratégicos de inovação e rentabilidade. Além deles, Carlos Eduardo dos Santos, presidente da Comissão de Prevenção de Perdas da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, falou sobre como boas práticas podem maximizar o lucro ao se prevenir contra perdas. Enquanto Ana Behrens, psicóloga com pós-graduação em Gestão de Pessoas com 25 anos de experiência no varejo, compartilhou seu conhecimento sobre práticas de uma boa gestão de RH. Alexandre Ribeiro, sócio-diretor da RDIAS, fechou a programação, às 18h, falando sobre inteligência de gestão.
O ator e apresentador Márcio Garcia promoveu um game show com supermercadistas no estande da Montan, marca de produtos integrais da qual é embaixador. Em uma disputa de perguntas e respostas, quatro empresas competiram para ver quem acertava mais perguntas sobre o setor, sustentabilidade e a história da marca. O jogo foi vencido pelo SuperMarket.
[/su_slider]
SOBRE A 29ª SUPER RIO EXPOFOOD
Segunda maior feira do segmento supermercadista no país, a Super Rio Expofood tem como objetivo ser um local de efetivação de negócios e parcerias entre os supermercadistas, empresários, fornecedores e indústrias do setor. Neste ano, diversas novidades fazem parte da programação. Eventos para os compradores dos mercados, a divulgação de uma pesquisa de comportamento do consumidor, cursos

Deixe uma resposta