ASSERJ, BGA e Sindicarga se unem para combater o desperdício de alimentos
11 abr 2016

ASSERJ, BGA e Sindicarga se unem para combater o desperdício de alimentos

A parceria do setor privado com o governo do Estado será um marco para minimizar os efeitos do desperdício de alimentos.

 A assinatura de um protocolo de intenções entre o governo do estado, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, a Associação de Atacadistas e Distribuidores do Rio de Janeiro – Aderj e o Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro – Sindicarga fixou diretrizes para a redistribuição dos alimentos excedentes nas redes de supermercados. A parceria visa combater o desperdício e, ao mesmo tempo, beneficiar uma boa parcela carente da sociedade.

Para o subsecretário de Abastecimento da Sedrap, Marcelo Gomes, responsável pelo desenvolvimento do projeto no âmbito do governo, “a redistribuição dos alimentos excedentes será uma grande oportunidade para beneficiarmos a expressiva parcela da população carente do nosso estado”.

A proposta do governo do estado foi recebida com otimismo pelas lideranças empresariais do setor: “Apoiamos a iniciativa e fiquei feliz por ter sido procurado pelos órgãos públicos para participar da elaboração do regulamento da lei. É muito importante que nós, especialistas desse segmento, opinemos com questões técnicas para que a lei se adeque e seja boa para todos os envolvidos. Parabenizo pela iniciativa e gostaríamos de participar com a adesão voluntária dos supermercadistas”, disse Fábio Queiróz, presidende executivo da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, após receber os técnicos da Sedrap.

Deixe uma resposta