28ª Super Rio Expofood gerou R$ 250 milhões em negócios
22 mar 2016

28ª Super Rio Expofood gerou R$ 250 milhões em negócios

Volume é o maior já registrado em todas as edições

Organizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos, a 28ª edição da Super Rio Expofood superou as expectativas.

O novo modelo focado em negócios e conhecimento atraiu 415 empresas, distribuídas em 160 estandes, um público aproximado de 40 mil pessoas e R$ 250 milhões em volume de negócios, resultado 40% superior à edição do ano passado.

Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, comemorou o sucesso da primeira Super Rio Expofood sob sua gestão:

“Estou realizado porque a Convenção alcançou seu maior objetivo, que foi gerar novos negócios e criar um ambiente de relacionamento e conhecimento para os profissionais do ramo varejista. Esse foi o primeiro passo que demos para fomentar o segmento supermercadista do estado e manter a estabilidade do setor”, enfatizou Queiróz.

Para a diretora do Intercontinental, Rosa Cunha, a Asserj acertou o alvo ao profissionalizar a Convenção:

“Confesso que quando vi o esforço feito pela Associação e pelos maiores supermercadistas do estado (e aí me incluo também) para mudarmos o viés da Convenção eu acreditei muito. Lá, participando ativamente, visitando expositores, percebi que os resultados eram muito maiores. A dimensão que a Super Rio tomou superou toda e qualquer expectativa, e claro, nos deixou com um imenso orgulho de fazer parte desse time vitorioso”, destacou Rosa Cunha.

De acordo com Gustavo Barreto, Gerente de Trade da BRF Brasil, o novo formato da Super Rio Expofood foi determinante para o regresso da empresa a convenção, após dez anos:

“A nossa participação veio no momento oportuno, já que a ASSERJ e a BRF Brasil estão em processos de transformação e evolução. Nosso maior foco na convenção foi estreitar relacionamentos comerciais e criar novas parcerias com as grandes redes de supermercados” destaca.

Já a Diretora Comercial da P&G no Rio, Olivia Vieira, faz planos para participar da próxima edição.

“Em nossa primeira participação na Convenção, tivemos 100% de presença nos encontros comerciais agendados e criamos muitas oportunidades de negócios. Tendo em vista esse sucesso, pretendemos voltar no ano que vem”, comemorou.

Deixe uma resposta