21 dez 2018

Carrefour anuncia parceria com associação protetora de animais AMPARA Animal

Confira abaixo a nota completa:

TÃO IMPORTANTE QUANTO RECONHECER É SABER MELHORAR.

Todos nós do Carrefour estamos comprometidos com a causa animal e empenhados em garantir que os animais carentes que procuram abrigo em nossas lojas recebam proteção e cuidados apropriados. Sabemos que a melhor maneira de assumir essa causa é buscar ajuda e conhecimento com quem mais entende do assunto para que possa nos amparar com a mesma amplitude que a nossa operação tem no Brasil.

Por isso, o Carrefour passa a contar com uma grande e importante parceria: a AMPARA Animal, uma associação que há 8 anos tem seu trabalho reconhecido no país todo, realizando ações preventivas de conscientização, castração e adoção, que transformam a realidade de mais de 10 mil animais, todos os meses.

A entidade vai atuar com o Carrefour no planejamento e na implementação de diversas iniciativas para minimizar o grave problema de animais desamparados no país. São elas:

– Revisão e aprimoramento dos procedimentos internos do Carrefour;

– Construção de material de treinamento, capacitação e sensibilização dos funcionários e prestadores de serviços da companhia em todo o país;

– Coordenação de mutirões de castrações gratuitas em diversas localidades do Brasil;

– Organização e implementação de eventos de adoção de animais nas lojas Carrefour;

– Criação de campanhas e de ações educativas para sensibilizar consumidores sobre a importância da causa de proteção e defesa dos animais;

– Suporte para a estruturação do Pet Day, iniciativa que será promovida anualmente;

– Apoio do Carrefour para viabilização e produção dos episódios e livros do projeto de conscientização infantil “O Mundo Animal de Bibi”, que está sendo realizado pela AMPARA Animal.

Além dessas iniciativas, estamos trabalhando com ONGs da cidade de Osasco e anunciaremos em breve ações específicas para essa cidade.

Sabemos que ainda há muito a ser feito. E, por isso, esses são apenas os primeiros passos de um trabalho contínuo para contribuir para a causa animal, dentro e fora das lojas.