09 nov 2018

Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é eleito para integrar a vice-presidência da ABRAS

Nomeação do executivo aconteceu em assembleia na sede da Apas, em São Paulo, na quinta-feira (8)

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) elegeu a nova chapa de sua Diretoria Executiva para o biênio de 2019 e 2020, em assembleia na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em São Paulo. Na ocasião, o atual presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi nomeado para integrar a vice-presidência da ABRAS. “Me sinto muito honrado. Desde que assumi a presidência da ASSERJ, em 2015, me aproximei da ABRAS e me tornei conselheiro consultivo da associação, participando de perto das decisões para contribuir com os avanços do nosso setor. Para mim é extremamente gratificante exercer a responsabilidade de representar o setor supermercadista, agora também em âmbito nacional”, afirma Fábio Queiróz.

Atualmente, seu nome no mercado é sinônimo de inovação à frente dos supermercadistas.
Há mais de três anos na gestão da ASSERJ, Fábio Queiróz é reconhecido por suas iniciativas inovadoras e por investir constantemente em conhecimento para aperfeiçoar o setor. Aos 38 anos, foi o mais novo presidente eleito na associação desde sua fundação, que completará 50 anos em 2019. O advogado carioca construiu uma carreira sólida na área jurídica de um dos principais supermercados do Rio de Janeiro, onde atuou por quatorze anos.

A união do setor supermercadista é um dos principais propósitos da ASSERJ. É por meio dela que o segmento ganha força e potência para continuar sendo o setor que mais gera o primeiro emprego. “Pretendo fomentar na ABRAS ainda mais o conceito da união, do servir, e do representar. Busco o oposto do associativismo opinativo, uma das minhas primeiras iniciativas na ASSERJ foi unir o setor, que até então encontrava-se pouco engajado. Trabalhamos com empoderamento e conhecimento. Tanto na ASSERJ, quanto na ABRAS, o meu principal legado será esse”. O executivo afirma que, no momento econômico em que vivemos, conhecimento significa menos vulnerabilidade e mais resultados.

Conhecimento e conexões profissionais: seu principal legado

Desde que assumiu a presidência da ASSERJ, em 2015, muitas iniciativas em prol do setor foram idealizadas e concluídas por Fábio Queiróz e sua equipe. Em virtude disso, sua gestão foi renovada por mais três anos. Fábio implementou a Escola ASSERJ, projeto educacional da associação, que desde sua criação promove em média 75 cursos por ano para profissionais do varejo e interessados em trabalhar no segmento. Mais de duas mil pessoas já foram capacitadas.

Neste ano, Fábio Queiróz relançou a revista bimestral publicada pela ASSERJ. A nova marca ‘Super Negócios’ chegou ao mercado editorial do varejo para concorrer com os líderes do segmento. A revista oferece conteúdo relevante para o setor, sempre com entrevistas exclusivas com autoridades e personalidades que se destacam em suas áreas.

O executivo também foi responsável por formatar novos eventos para o setor no Rio de Janeiro, como o RH EXPERIENCE – Pessoas, um negócio que dá certo’, e o ASSERJ Conecta, encontro de tecnologia para o varejo. Além de reformular a Super Rio Expofood, considerado o melhor Trade Show da América Latina, com o marco de fazer com que a Convenção ABRAS retornasse ao Rio de Janeiro, após 14 anos sendo realizada fora do estado.

Em 2018, Fábio Queiróz esteve na NRF Retail’s BIG SHOW, um dos maiores eventos de varejo do mundo, e no mês de abril levou um grupo de empresários e executivos à Disney para um curso com o Disney Institute, focado em aperfeiçoar a experiência de atendimento para o público alvo supermercadista.

“Outros presidentes injetaram conhecimento nas associações, os que virão também, mas hoje só eu posso fazer isso. Quanto mais nos conhecemos, mais trocamos experiências, porque os problemas são os mesmos e as soluções dependem da criatividade e da inteligência de cada um de nós. Quem vai ao supermercado quer ter uma experiência super agradável. Isso é fruto de treinamento “, ressalta Queiróz.

João Sanzovo Neto é reeleito para a presidência da ABRAS

O atual presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, foi reeleito para a gestão da entidade.
O empresário sempre atuou em prol do setor supermercadista. Na ABRAS, foi vice-presidente de 2006 a 2016. Além disso, presidiu a Associação Paulista de Supermercados (APAS) de 2006 a 2010, entidade em que atuou ainda como presidente do Conselho Consultivo e diretor de Sustentabilidade.

O vice-presidente da Abras, Fábio Queiróz, e o presidente da Abras, João Sanzovo

Deixe uma resposta