29 nov 2018

ASSERJ é homenageada no 67º aniversário da BGA-RJ

Aconteceu nesta quinta-feira (29) a celebração do 67º aniversário de fundação da Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio de Janeiro (BGA-RJ). Na ocasião entidades do setor e indústrias foram homenageadas, entre elas, a ASSERJ, cuja o presidente Fábio Queiróz recebeu moção como PROFISSIONAL DO ANO DE 2018. O evento contou com a presença do vice-governador eleito do estado, Claudio Marinho, que afirmou que uma das iniciativas será a revitalização do Mercado São Sebastião.

“Se os governos não atrapalharem esse ano a gente vai arrebentar. Vamos desburocratizar esse Estado, além de vice-governador eleito, sou vereador da cidade, e sou criador do plano municipal do empreendedorismo. Nosso compromisso é dar um jeito de uma vez por todas no Mercado São Sebastião, está uma vergonha. Vamos diminuir a carga tributária, e vamos potencializar cada um dos senhores que está aqui hoje”, disse em seu discurso.

A Bolsa de Gêneros Alimentícios foi fundada no dia 15 de outubro de 1951, na famosa “esquina do pecado”, no centro do Rio. Oa 67 anos de fundação da instituição trazem uma história de conquistas e de contribuição para o setor alimentício do estado.

A BGA completa o ano de 2018 com grandes conquistas através do trabalho da nova diretoria executiva, que assumiu a gestão em janeiro de 2016. Foi nesse ano que que a instituição deu inicio ao projeto de fazer com que as grandes redes supermercadistas voltassem ou passassem a atuar com boxes de operações no salão de negociações da Bolsa. A rede Supermarket, Redeconomia e Prezunic Cencosud foram os primeiros a participarem dessa nova iniciativa. A entrada de mais 4 redes em 2018 tornou o sucesso desse projeto ainda maior.

“Buscamos garantir que os profissionais e empresas tenham uma maior interação, num ambiente voltado para grandes parcerias de negócios. Eventos como esse são extremamente importantes como forma de incentivo ao setor”, afirmou Humberto Margon, presidente da BGA-RJ.

Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, recebe moção como PROFISSIONAL DO ANO DE 2018

A ASSERJ recebeu a placa de justa homenagem por fortalecer e defender o setor de supermercados no Estado do Rio de Janeiro. E na ocasião, Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, e recém empossado como vice-presidente da ABRAS, recebeu moção como Profissional do Ano. “Receber essa homenagem para mim é muito especial, é a primeira que aceito. A BGA, de fato, acompanha o nosso trabalho, e quero dizer que a atuação da Bolsa é sensacional, são resultados extraordinários, e isso se deve a liderança de Humberto Margon. Começamos a nossa gestão juntos, inclusive, em 2016, e estar aqui hoje é um prazer para mim”, disse Fábio Queiróz.

Deixe uma resposta