17 set 2018

Prazo para a renegociação de débitos com o município termina hoje

Hoje é o prazo final do programa Concilia Rio, a última oportunidade de os contribuintes negociarem o pagamento, com desconto nos juros, de débitos fiscais com o Município.

O programa permite renegociação de dívidas de IPTU, ISS e outras, inscritas ou não, em dívida ativa. Para receber os devedores que desejam negociar e encerrar seus débitos com a Prefeitura, a Dívida Ativa montou um mutirão especial, com mais de 50 pontos de atendimento, no Centro de Convenções Sul América, próximo ao metrô do Estácio, das 9h às 16h.

Em pouco mais de dois meses, o programa já beneficiou mais de 55 mil contribuintes. Após o prazo final, hoje, não será mais possível abater os juros da dívida. O programa prevê redução de 80% nos juros para o pagamento de dívidas tributárias à vista. Em caso de parcelamento do débito, o desconto nos encargos moratórios varia de 50% a 30%.

Para assegurar que todos os devedores tenham a chance de aderir ao programa, os sete postos fixos da Dívida Ativa também funcionam em esquema especial com reforço no atendimento, das 9h às 16h.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento da Prefeitura (telefone 1746) e pelos sites da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Fazenda.

Fonte: Diário Oficial  / Diário Carioca

Deixe uma resposta