26 jun 2018

ASSERJ discute descongelamento técnico com membros da indústria alimentícia

Aconteceu no dia 25/06 na sede da ASSERJ uma reunião entre a associação, representada por Roberta Lazzoli (Coordenadora do Conselho do Alimento Seguro) e Fábio Queiróz (Presidente da Associação), e membros da indústria alimentícia, afim de discutir a possibilidade de alteração da rotulagem dos produtos congelados que normalmente são vendidos refrigerados, como por exemplo salsichas e linguiças.

No encontro, que deu continuidade as discussões sobre uma solução para a questão do descongelamento técnico, a ASSERJ solicitou às indústrias apoio na argumentação para respaldar os supermercadistas diante das inspeções da Vigilância Sanitária, que tem descartado os produtos nessa situação.

Os representantes da indústria se dispuseram a pesquisar uma forma de apresentar à VISA o porquê da prática não representar riscos à segurança do alimento.

Na próxima quarta-feira (27/06), o Conselho do Alimento Seguro da ASSERJ será informado sobre o decorrer da situação, que é de suma importância para o ramo supermercadista.

Deixe uma resposta