05 nov 2018

ASSERJ SOCIAL promove campanha de doação de alimentos na Preview

A Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), em parceria com a ONG Instituto da Criança, vai receber doações de alimentos não perecíveis durante a Super Rio Expofood Preview, que acontece dia 9 de novembro no Maracanã, a partir das 14h. Para doar, basta entregar 1 kg de alimento não perecível no credenciamento, onde haverá um posto de recolhimento de doações da ONG. Não há limite para doação de alimentos.

A ação é organizada pela ASSERJ Social e o objetivo é estimular a educação para a solidariedade, visando a construção de uma sociedade mais humana e participativa, em que as desigualdades sociais e os sofrimentos sejam diminuídos. O Instituto da Criança seleciona iniciativas sociais voltadas para o atendimento de crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Instituto da Criança

Fundado em 1994 pelos irmãos Werneck, o Instituto da Criança iniciou, informalmente, programas de cunho social após conhecerem a história da família Flordelis. Atualmente, recebe doações de pessoas físicas e jurídicas que desejam investir recursos financeiros, humanos, materiais e conhecimentos técnicos na promoção do desenvolvimento social.

Patrocinadora de projetos em instituições no Rio de Janeiro e em São Paulo, o Instituto realiza projetos educacionais e de desenvolvimento comunitário. Dentre eles, o projeto Nosso construiu um condomínio de 74 casas para 300 pessoas vítimas das enchentes que, em 2011, atingiram a região do Vale do Cuiabá, no distrito de Itaipava, em Petrópolis – RJ. Desta forma, se propõe a ser tanto uma força como um instrumento de transformação ao se estabelecer como uma fonte de inspiração para ações de cultura solidária.

Deixe uma resposta