16 ago 2018

Conheça o Ciclo ASSERJ

O planejamento estratégico da atual gestão da ASSERJ se encerra em agosto de 2018, e nos últimos três anos muitas iniciativas em prol do setor foram idealizadas e concluídas. Em virtude disso, a gestão do presidente Fábio Queiróz foi renovada por mais três anos. Confira o que aconteceu e o que está por vir na associação.

2015: Era de mudanças

Em agosto de 2015 o advogado Fábio Queiróz assumiu o desafio de reinventar e engajar os mais de 300 grupos associados à ASSERJ. Atualmente, seu nome é sinônimo de inovação à frente dos supermercadistas cariocas. Seu principal objetivo na ASSERJ foi implementar o associativismo participativo. “As pessoas querem fazer o bem em conjunto, mas não sabem como, e meu primeiro grande desafio foi engajar empresários bem sucedidos dentro de suas empresas, mas que nem sempre enxergavam o todo”.

O executivo acaba de renovar seu contrato com a ASSERJ para os próximos três anos, e investe em experiências para inspirar seus associados. Aos 40 anos, Fábio tem pós-graduação em Direito Público e Privado, MBA em Direito Empresarial, e é pós-graduando em Gestão de Negócios.

Escola ASSERJ – Um marco

Investir em capacitação e conhecimento é a marca de Fábio Queiróz, e o principal legado que vem construindo desde sua posse. Mais de duas mil pessoas já foram capacitadas. Com uma extensa área de abrangência, que vai desde panificação e pizzaria, passando por áreas de atendimento, gestão e RH, são oferecidos cerca de nove cursos mensalmente, na sede da ASSERJ ou dentro de empresas.

A ASSERJ busca atender e solucionar as necessidades coletivas e particularidades do supermercadista.

 Parcerias e Responsabilidade social 

Por se tratar de uma Associação que representa um setor extremamente forte, a ASSERJ se envolve em diversas ações de responsabilidade e representatividade para a economia global. Conheça algumas das iniciativas realizadas:

Mobiliza Rio – Uma parceria com o governo do Estado para incentivar a concessão de crédito para empresas do Rio.

Reinserção Social – Os supermercadistas passaram a disponibilizar vagas em suas lojas para os moradores de rua reabilitados.

Câmaras Técnicas – Compostas por profissionais da ASSERJ e dos respectivos órgãos públicos, as Câmaras Técnicas visam realizar discussões com os principais representantes do setor para garantir qualidade e eficácia nas operações.

Projeto De Olho no Lixo –  O projeto desenvolve trabalho de manejo correto dos resíduos sólidos na comunidade, visando minimizar o impacto negativo provocado pelo lixo.

Moedas do Bem –  A campanha arrecadou mais de R$ 70 mil reais em 2017 no Estado do Rio de Janeiro. As doações foram feitas nos cofrinhos instalados nos caixas de pagamento de supermercados e drogarias parceiras.

O Melhor Trade Show da América Latina

Em 2019 a Super Rio Expofood trará inovações para a sua 31ª edição. Melhores práticas, tendências, soluções e insights ao público serão apresentados ao público. Gestão de pessoas, cultura digital, qualificação profissional, produtos e serviços, tudo o que é importante para o varejo brasileiro (e demais setores como turismo, gastronomia, panificação), serão lançados no melhor trade show da América Latina. Formadores de opinião, influenciadores, acadêmicos, empresários, empreendedores, gestores, estarão reunidos durante três dias para gerar conhecimento para aprimorar, ainda mais, o varejo brasileiro.

*Leia a matéria na íntegra publicada na revista SUPER NEGÓCIOS