04 jul 2018

Entrevista com Gastrorio

A entrevista de hoje é com o casal Camilla e Leandro do Instagram @gastrorio. Eles fazem sucesso na Internet com dicas gastronômicas sobre onde comer bem no Rio, e nos contaram sobre a sua relação com os supermercados. Confira! 

– Qual é a relação de vocês hoje com supermercados? Vão constantemente, gostam de fazer compras?

R.: Vamos, em média, uma vez por semana para poder comprar tudo fresco e também porque sempre focamos nossas compras em produtos orgânicos. Em geral, gostamos de fazer compras, pois é um momento em que pensamos no planejamento das nossas refeições para a semana.

– Qual é a sessão que vocês fazem sempre questão de ir, mesmo que não estejam precisando de algo específico?

R.: Sem dúvida, a sessão de queijos. Mesmo quando não estamos pensando em comprar esse produto, procuramos alguma novidade ou oferta especial. Somos apaixonados por fazer queijos e vinhos na nossa casa e não resistimos quando encontramos alguma opção diferente.

– Como viajam bastante, tem alguma tendência ou novidade que viram em outros mercados e gostariam que tivesse aqui no Rio?

R.: Acreditamos que a parte de delicatessen dos supermercados brasileiros ainda pode melhorar, com produtos mais finos e importados. Percebemos que esse segmento vem melhorando muito nos últimos anos, mas, com certeza, tem espaço para aumentar a gama de produtos ofertados. Encontramos, fora do Brasil, muitos lugares especializados neste tipo de produtos, como, por exemplo, a Le Grand Epicerie de Paris, na França, que é um estabelecimento incrível que atende especificamente a este tipo de demanda.

– Costumam fazer compra online? O que acham de e-commerce para supermercados?

R.: Fizemos nossa primeira compra online em supermercado recentemente e gostamos bastante. Ainda sentimos um pouco de dificuldade, principalmente com relação à seleção de alimentos frescos, mas com certeza é um grande avanço relacionado à necessidade de mais praticidade para o nosso dia-a-dia. Da mesma maneira que o e-commerce é um dos principais canais de atendimento ao cliente em outros segmentos comerciais, acreditamos que ele será para os supermercados.

– Já fizeram, ou tem interesse, em fazer projetos e parcerias com alguma rede de supermercado?

R.: Ainda não tivemos a oportunidade, mas dependendo da proposta de parceria achamos que pode ser interessante.

Deixe uma resposta