11 abr 2018

Escola Asserj vai a Itaboraí com o curso Prevenção de Perdas

Cumprindo a sua missão de estar sempre próxima de seus associados, a Associação dos Supermercados do Rio de Janeiro, por meio da Escola Asserj, realiza o seu primeiro curso no munícipio de Itaboraí, no dia 25 de abril, das 9h às 17h. “Prevenção de perdas na operação da loja” é uma oportunidade para que profissionais do varejo e da indústria da região da Baixada Litorânea, entrem em contato e se aperfeiçoem com um assunto crítico e que consome boa parte da lucratividade das empresas.

“Hoje a gente trabalha com margens apertadas e a perda é abatida desta margem, com uma diminuição direta no resultado”, diz a professora Marcia Mano, profissional com experiência na gestão executiva de áreas administrativas e operacionais do segmento varejista.

Diferencial Competitivo

Segundo ela, a boa notícia é que a maioria das perdas pode ser evitada, pois trata-se de erros de processo. “Falamos muito sobre isso no curso: o quanto as perdas representam nos resultados e como a contribuição de cada um pode virar um diferencial competitivo”, reforça.

O certificado da Escola Asserj é uma garantia ao empregador de que o profissional tem uma visão macro do negócio, conhece os pontos de vulnerabilidade e os pontos de controle mais importantes. Serão abordados todos os processos que envolvem o caminho da mercadoria: conferência, armazenagem, estocagem, reposição, frente de loja, precificação, em uma cadeia que envolve todos os colaboradores.

O curso, portanto, é indicado para qualquer profissional que trabalhe em supermercados – setor crítico por trabalhar com mercadoria perecível -, lojas de material de construção, farmácia, vestuário e até mesmo indústria, onde as perdas são mais controladas.

ESCOLA ASSERJ – O QUE VOCÊ VAI APRENDER

OBJETIVO: sensibilizar os profissionais para a importância da Prevenção de Perdas nos diversos setores das lojas e seu impacto no resultado da empresa.

METODOLOGIA: conteúdo expositivo; dinâmicas de Grupo; debates e vídeos.

PÚBLICO-ALVO: cargos operacionais das lojas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1 – Conceitos de Perda e seu impacto no resultado;

2 – Principais tipos de Perdas no varejo;

3 – Onde as perdas acontecem e como evitá-las;

3.1 – Áreas mais vulneráveis (conferência, reposição, armazenamento e outras);

3.2 – Processos e pontos de controle;

3.3 – Planejamento para Operação de Fim de Ano;

4 – Perdas: as pessoas fazem a diferença.

Data: 25/04

Horário: 9 as 17h

Local: Rua Presidente Castelo Branco, 153, Nova Cidade, Itaboraí – RJ

Ponto de referência: Rua lateral do Maza Box(Supermercado)

SOBRE MÁRCIA MANO  – Graduada em Comunicação Social com especialização em Marketing e MBA em Gestão de Negócios. Profissional com experiência na Gestão Executiva de áreas Administrativas e Operacionais desenvolvida em empresas de médio e grande porte do segmento Varejista – Carrefour, Leroy Merlin e Zona Sul. Gestão integrada das áreas de Segurança, Prevenção de Perdas, Frente de Loja, Tesouraria e Atendimento a clientes. Vivência em startup de Unidades de negócios, contratação e treinamento/formação de equipes, elaboração e implementação de processos e ferramentas de controle internos e compliance.

Deixe uma resposta