19 mar 2018

Meridiano leva cafés especiais para a Super Rio Expofood

O consumo de cafés especiais é um hábito que cresce a cada dia no Brasil. A tendência foi revelada por uma pesquisa divulgada neste ano pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC). As bebidas já fazem parte da rotina diária de 60% dos entrevistados. Além disso, 74% declararam intenção de aumentar o consumo de cafés especiais, o que demonstra o grande potencial de crescimento desse mercado no Brasil.

Com tradição em cafés especiais há anos, o Meridiano apresentará os aromas e sabores das bebidas na 30ª Super Rio Expofood, de 20 a 22 de março no Rio de Janeiro.

A empresa estará no espaço Expo Café, dedicado ao setor cafeeiro com mais de 20 expositores. O Meridiano planeja para 2018 iniciar a comercialização de sua linha gourmet em todo o Rio de Janeiro. Também se prepara para a inauguração de uma nova base em Campos.

Uma das apostas para a Super Rio Expofood é o superior Classic, com 100% de café arábica das montanhas do sul do Espírito Santo, elaborado com grãos de primeira qualidade, cuidadosamente selecionados e processados para atingir uma bebida de sabor suave.

Outro destaque é o café Espresso do cerrado mineiro, que utiliza somente grãos 100% arábica, selecionados e resfriados com cuidado para garantir a fixação de sabor e aroma. Para valorizar o café produzido no Espírito Santo, o Meridiano também investe no café Espírito, com identidade 100% capixaba.

Consultoria e degustação

Os baristas do Meridiano estarão na Super Rio Expofood prestando consultoria aos participantes com informações sobre produtos, cursos e tendências de mercado. Também haverá degustação de bebidas com blends especiais de café.

Deixe uma resposta