07 fev 2018

ABÍLIO DINIZ CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA CONVENÇÃO ABRAS DURANTE A 30ª SUPER RIO EXPOFOOD

O empresário Abílio Diniz irá participar da Convenção ABRAS 2018, no Rio de Janeiro, evento integrado a 30ª edição da Super Rio Expofood, promovido pela ASSERJ e Escala Eventos.

No dia 19 de março, ele fará palestra especial em comemoração aos 50 anos de fundação da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

“Estou muito feliz por ter sido convidado para participar desse grande evento. Eu acompanhei a fundação da ABRAS, tudo começou muito pequeno, eram poucas lojas de supermercados no País, um mundo completamente diferente, e vejo agora como somos grandes. Estou muito honrado de fazer parte da Convenção 2018”, destaca o empresário.

Atualmente, Abilio Diniz é presidente do Conselho de Administração da Península Participações, presidente do Conselho de Administração da BRF e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil.

Conhecido no Brasil e no exterior pelo seu sucesso nos negócios, já foi considerado pela Revista Época (2009) um dos 100 brasileiros mais influentes do ano.

No vídeo de divulgação da Convenção ABRAS, o empresário falou da participação no evento deste ano, e aproveitou para convidar os supermercadistas de todo o Brasil. “Fico muito feliz em poder dialogar com os empresários, de estarmos juntos, e, principalmente, comemorar 50 anos de crescimento. O mundo mudou, a distribuição mudou, mas os grandes empreendedores continuam, e são eles que são os vencedores. Aguardo todos na Convenção 2018”, ressalta Diniz.

Clique aqui e assista ao vídeo gravado pelo empresário Abilio Diniz.

Histórico
Filho de imigrante português, Abilio Diniz começou a trabalhar aos 12 anos auxiliando seu pai, Valentim Diniz, na doceria Pão de Açúcar, inaugurada na década de 1940. Formado em Administração de Empresas, liderou junto ao seu pai o projeto de criação da primeira loja do supermercado Pão de Açúcar, em 1959, localizada na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, em São Paulo, alguns anos depois, os empresários abriram mais uma unidade, e não pararam, resultando em uma das maiores redes de supermercados do Brasil.

Diniz passou por vários cargos na empresa, sua última atuação no Grupo Pão de Açúcar foi  como presidente do Conselho de Administração, até setembro de 2013

 

Deixe uma resposta