Post O DIA 03-01
03 jan 2018

Super Rio Expofood completa 30 anos em 2018. Confira as novidades desta edição!

Em 2018 a Super Rio Expofood, considerada a segunda maior feira de negócios do setor alimentício da América Latina, completa 30 anos e chega à sua maturidade. Focada na qualidade, na produtividade e nos melhores resultados para todos os participantes. Este ano abordaremos a colaboração como tema, baseando-se em três pilares essenciais: parceria, propósito e amor. Para a ASSERJ e a Escala Eventos, colaborar é produtivo para todos e competir é lucrativo para poucos.

O principal objetivo da Super Rio Expofood, que integra o calendário oficial de eventos da cidade ‘Rio de Janeiro a Janeiro’, é unir supermercadistas e indústria em busca das melhores parcerias para encontrarem o preço mais justo para o consumidor. Nesse momento econômico juntar esses protagonistas possibilita os melhores preços nas gôndolas, garantindo as vendas dos supermercados e fomentando a produção industrial.

E para celebrar esses 30 anos teremos muitas novidades: a ocupação de três pavilhões do Riocentro, sendo dois referentes a Super Rio e um a ABRAS, o retorno da realização da Convenção da ABRAS, reunindo os principais supermercados do Brasil, e novos espaços, como a Expo Sorvete, Expo Beer e Expo Café.

Com o surgimento de novas combinações de sabores e texturas, a indústria do sorvete é uma das que mais cresce na área de alimentação fora do lar. A Expo Sorvete terá uma área exclusiva com mais de 30 expositores. Pesquisas apontam que essa indústria terá um crescimento de mais de 81% até 2020. Mais do que sobremesa, sorvete é alimento.

Na última década o setor de cervejas artesanais deu um salto com crescimento de 900% somente no Rio de Janeiro. Com foco nesse mercado, a Super Rio Expofood terá uma área dedicada a atender a essa demanda. A Expo Beer será um dos novos destaques do evento com mais de 30 expositores já confirmados.

Depois do Brasil ter se tornado o maior produtor, exportador e o segundo maior consumidor de café do mundo, o país se consolidou como um gigante do negócio. Atenta a demanda e ao crescimento deste setor, a Super Rio Expofood apresenta a Expo Café, espaço dedicado ao setor cafeeiro com mais de 20 expositores.

Os novos empreendedores também são muito bem-vindos na Super Rio Expofood! O
Evento Jovem aborda temas importantes que afetam a vida de quem está assumindo um negócio, seja através de sucessão ou um novo desafio.

Para saber mais sobre o evento, palestras e expositores, acesse: http://superrio.com.br/ e acompanhe as novidades nos canais da ASSERJ. Nos vemos lá!

Texto publicado na coluna ‘No Mercado com ASSERJ’ do jornal O DIA.

Fábio Queiroz é presidente da ASSERJ.

 

Deixe uma resposta